Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Álbum que Gal Costa lança em 2011 vai ter somente músicas de Caetano

Já em fase de pré-produção em Salvador (BA), o álbum que Gal Costa prepara para 2011, pela Universal Music, vai ter somente músicas de Caetano Veloso no repertório. Em princípio, Gal vai gravar  12 composições  de Caetano, a maioria inédita. Caetano vai assinar a produção do disco em parceria com seu filho Moreno Veloso. Intitulado Hoje, o último álbum de inéditas de Gal - vista no post em foto de Mauro Ferreira - saiu em 2005, pela gravadora indie Trama.

16 comentários:

Simone Godoy e Helder Tenório disse...

Já estava com saudades! Acho que o trio fará um belo trabalho!

Antonio Fausto disse...

Seria obrigação de Gal lançar dois discos simultaneamente e resvalar no mesmo blá-blá-blá como outros artistas e intérpretes por aí?

Antonio Fausto disse...

Com a mudança que o Mauro fez no título do post, meu comentário ficou fora de contexto.

O primeiro título, "Álbum que Gal lança em 2011 vai ter (somente) doze músicas de Caetano", parecia uma crítica à quantidade de músicas escolhidas para compor o disco.

Mauro trocou os parênteses de lugar.

Tiago disse...

Antes 12 músicas boas do que 24 músicas chatas. Entre os melhores discos de Rita Lee e Ney Matogrosso estão aqueles com 8 ou 9 faixas.

Estalactites hemorrágicas disse...

Vem coisa boa ai.
Ricardo Sérgio

Marcelo disse...

Espero que o próximo cd não seja em 2017....

Jorge Reis disse...

FICO TEMEROSO, DEPOIS DE UM HIATO TÃO GRANDE PORQUE ESTE COMPOSITOR. ESTÁ CERTO SÃO AMIGOS, MAS????
SABIA FOI ROBERTA SÁ QUE FEZ UM PROJETO DE HOMENAGEM AO COMPOSITOR, CHAMOU MUSICOS DE PRIMEIRA E INCORPOROU UMA SEREIA QUE CANTA NA MENTE DA GENTE CONTINUAMENTE...
PRA MIM ROBERTA É A SUA MAIS POSSÍVEL SUBSTITUTA, PELA TECNICA, BELEZA E SENSUALIDDE NATURAL, ISTO É, SEM SER VULGAR...
BOA SORTE GAL, PODE ACREDITAR, VC VAI PRECISAR...

Vladimir disse...

Depois desse tempo todo sem gravar, acho pouco sim, 12 músicas!!

Tudo bem que serão músicas inéditas, que Caetano não está lá na sua melhor fase como compositor, que quantidade não significa qualidade, mas Gal é Gal!!

Mas vamos aguardar 2011 e a finalização do CD. Até lá muita coisa pode mudar, até mesmo o número de músicas no CD.

Sempre Bem-Vinda Gal Costa!!

Anônimo disse...

Roberta Sá substituta de Gal???? hahahahah, só falta falar que o Tiririca é o substituto de Caetano! Gal está viva amigo! É a maior cantora da nossa história! Quem é Roberta Sá? Seu disco de homenagem ao Roberto Mendes foi visto com maus olhos até mesmo por ele, que disse que ela não entendeu seus sambas!!! Hahahahahahhah

Gill Sampaio Ominirò disse...

José Jorge, em que planeta você vive? Você realmente sonha que Gal escolheu Caetano por que são amigos? Fico entre a alienação e a ingenuidade o que gerou seu comentário. Por outro lado, o disco de Robertá Sá é tão "sem sal" quanto a própria. Espero que Gal, e vai demorar muito, tenha melhor substituta. Apesar que que na arte ninguém subsitui ninguém, refiro-me apenas ao lugar de grande cantora.

Pensiero disse...

ab68,
vc quis dizer ROQUE FERREIRA, não é?

Bom... essa história de substituta realmente não existe em arte. É uma pobreza de pensamento.
Penso que Roberta tem muuuuito que avançar. É afinada mas não trem a voz elástica, não cria outras possibilidades pra sua voz, não me parece que consiga cantar diversos estilos, enfim... minha humilde opinião.

lurian disse...

Gal não tem substitutas. Seu timbre cristalino é raríssimo. Não pode ser facilmente comparado, a não ser que se incorra em erro... A única coisa a temer no projeto é o fato de Caetano não estar em seu melhor momento enquanto compositor a julgar pelos seus últimos discos. Bem faria Gal se dosasse entre inéditas e outras pérolas do compositor. DE qualquer forma um disco de Gal é sempre bem-vindo e com certeza sua voz garantirá a qualidade do título.

Unknown disse...

Jorge Reis, pelo amor de Deus.
Vc já viu e ouviu a GAL cantando em disco e ao vivo? Não fale bobagens. O Roque Ferreira não gostou da Sá no CD em sua homenagem. Roberta Sá é uma cantora mediana. Gal é uma das melhores do planeta. Anda pelo mundo todo. Meu Deus, cuida da gente. A Sá nunca chegará a ser uma Gal Costa. Nem é por falta de talento, é que Gal é gênio da voz. Só isso. Ai, ai ,ai...

Fernando Dasilva disse...

Para Jorge Reis,

Acompanho a discografia de Roberta Sa e gostei do CD em homenagem ao Roque. Ela tem seu brilho, mas achar que ela e ou sera a substituta de Gal e um disparate. Uma tremenda asneira.

Quanto ao projeto de Gal com Caetano, acredito que ambos tenham liberdade total para fazerem o que quiserem com quem melhor os convir. Por que nao Ceatano? Gal grava quem ela quiser...existem muitas cantoras no mercado e elas podem gravar todos os compositores que Gal nao anda gravando aa vontade.

Acho que seria mais interessante e rico comentar sobre o fato da madrinha Gal esta sendo produzido pelo afilhado Moreno, e que o compadre Caetano esta compondo musicas ineditas para uma voz tao singular. Se serao 12, 14, 10 faixas isto e o que menos importa.

Acho tambem desnecessario um desejo de boa sorte tao fora do tom. Credo em cruz!

Vladimir disse...

Prá que pensar em substitutas?

Cada cantora tem a sua personalidade, seu repertório, sua voz, etc.

Nem Maria Rita conseguiu substituir a mãe, Elis!!

Viva Roberta Sá!! Viva Gal Costa!!

Mauro Ferreira disse...

Concordo, Antonio Fausto. O título original soou dúbio. Por isso, o mudei. Abs, MauroF