Compositor cada vez mais frequente nas fichas técnicas dos discos de Maria Bethânia, Paulo César Pinheiro lança pelo selo da cantora - Quitanda, vinculado à gravadora Biscoito Fino - o CD Capoeira de Besouro, homenagem de Pinheiro a Manoel Henrique Pereira (1895 ou 1897 - 1924), o Besouro Mangangá, mestre da capoeira, nascido em Santo Amaro da Purificação, cidade natal da intérprete baiana. Capoeira de Besouro apresenta, na voz de Pinheiro, os 14 toques de capoeira criados pelo compositor para a trilha sonora do musical Besouro Cordão-de-Ouro, apresentado em palcos brasileiros desde 2006. Para 2011, Bethânia - vista com Paulo César Pinheiro na foto de Mauro Ferreira - planeja a reedição pelo selo Quitanda de Santo e Orixá. Disco gravado pela cantora e mãe-de-santo Gloria Bomfim, cozinheira de Pinheiro desde 1987, Santo e Orixá foi lançado originalmente em 2007, sem repercussão comercial, pela gravadora Acari Records. É no CD de Bomfim que está a gravação original de Encanteria, tema de Pinheiro que daria título a um dos dois ótimos álbuns lançados por Bethânia em 2009.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Compositor cada vez mais frequente nas fichas técnicas dos discos de Maria Bethânia, Paulo César Pinheiro lança pelo selo da cantora - Quitanda, vinculado à gravadora Biscoito Fino - o CD Capoeira de Besouro, homenagem de Pinheiro a Manoel Henrique Pereira (1985 ou 1897 - 1924), o Besouro Mangangá, mestre da capoeira, nascido em Santo Amaro da Purificação, cidade natal da intérprete baiana. Capoeira de Besouro apresenta, na voz de Pinheiro, os 14 toques de capoeira criados pelo compositor para a trilha sonora do musical Besouro Cordão-de-Ouro, apresentado em palcos brasileiros desde 2006. Para 2011, Bethânia - vista com Paulo César Pinheiro na foto de Mauro Ferreira - planeja a reedição pelo selo Quitanda de Santo e Orixá. Disco gravado pela cantora e mãe-de-santo Gloria Bomfim, cozinheira de Pinheiro desde 1987, Santo e Orixá foi lançado originalmente em 2007, sem repercussão comercial, pela gravadora Acari Records. É no CD de Bomfim que está a gravação original de Encanteria, tema de Pinheiro que daria título a um dos dois ótimos álbuns lançados por Bethânia em 2009.
oi Mauro, tem um errinho na data de nascimento do Besouro...
Grato, André, por me alertar do erro de digitação, já corrigido. Abs, MauroF
No aguardo, sem dúvida deve ser um disco fantástico. Mauro, falando em disco fantástico, está perdendo o disco da Mariene de Castro, Santo de Casa ao vivo.
Que disco lindo! Merece a sua audição e resenha. Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Marcelo, o disco da Mariene (fantástico mesmo) já foi resenhado no blog antigo. Abs, MauroF
Acabei de ler, Mauro. É porque saiu muito antes dela assinar com a Universal. Até opinei para saber como adquiri-lo, mas felizmente só chegou agora aqui (pior se não chegasse).
Disco lindo e eu espero que venha logo o dvd. Abs e Dona Elisabeth não avaliza qualquer uma não!
Tem certas farsas que surgem no samba e na mesma gravadora que felizmente não vingam. Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Postar um comentário