Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 27 de novembro de 2010

Biscoito Fino lança CD em que Osesp toca concertos de Hime e Ayres

Dando continuidade à serie de lançamentos de registros ao vivo de concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a gravadora Biscoito Fino põe nas lojas neste mês de novembro de 2010, através de seu selo Biscoito Clássico, um CD em que a Osesp toca peças orquestrais assinadas por Francis Hime - pianista e compositor popular que transita também pelo terreno erudito - e pelo também pianista e  compositor Nelson Ayres. De Hime, a Osesp toca o Concerto para Violão e Orquestra, solado por Fabio Zanon - sob a regência de Alondra de la Parra - e gravado em novembro de 2009 na Sala São Paulo (SP). De Ayres, a peça perpetuada no disco é o Concertino para Percussão e Orquestra, encomendado a Ayres em 2000 pelo maestro John Neschling - diretor artístico da Osesp entre 1997 e 2008 - e gravado na mesma Sala São Paulo em dezembro de 2008, quando a Osesp ainda era regida por Neshling. Em texto escrito para o encarte o disco, Hime conta que foi o violonista Raphael Rabello (1962 - 1995) que lhe encomendou o Concerto para Violão e Orquestra, estruturado pelo compositor em três movimentos (Modinha, Ibéria e Ponteio) que evocam Brasil e Espanha.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Dando continuidade à serie de lançamentos de registros ao vivo de concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a gravadora Biscoito Fino põe nas lojas neste mês de novembro de 2010, através de seu selo Biscoito Clássico, um CD em que a Osesp toca peças orquestrais assinadas por Francis Hime - pianista e compositor popular que transita também pelo terreno erudito - e pelo também pianista e compositor Nelson Ayres. De Hime, a Osesp toca o Concerto para Violão e Orquestra, solado por Fabio Zanon - sob a regência de Alondra de la Parra - e gravado em novembro de 2009 na Sala São Paulo (SP). De Ayres, a peça perpetuada no disco é o Concertino para Percussão e Orquestra, encomendado a Ayres em 2000 pelo maestro John Neschling - diretor artístico da Osesp entre 1997 e 2008 - e gravado na mesma Sala São Paulo em dezembro de 2008, quando a Osesp ainda era regida por Neshling. Em texto escrito para o encarte o disco, Hime conta que foi o violonista Raphael Rabello (1962 - 1995) que lhe encomendou o Concerto para Violão e Orquestra, estruturado pelo compositor em três movimentos (Modinha, Ibéria e Ponteio) que evocam Brasil e Espanha.