Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
'Sambolero' rende Grammy Latino a Donato na categoria 'Álbum de Jazz'
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Pelo álbum Sambolero (2010), gravado com seu trio, João Donato recebeu o Grammy Latino na categoria Álbum de Jazz. Donato - visto em foto de Simone Portellada - concorria com nomes como o pianista Chucho Valdés. A cerimônia de entrega da 11ª edição do Grammy Latino acontece na noite desta quinta-feira - 11 de novembro de 2010 - em Las Vegas (EUA).
ResponderExcluirViva João Donato !!!
ResponderExcluirApesar de quase sempre ter um representante nacional concorrendo, é a primeira vez que um brasileiro ganha nessa importante ( e dificil!) categoria.
PS: Outro concorrente nessa categoria era o americano Mark Levine - que eu estava ouvindo hoje inclusive. Ele concorria com um belo album : " Off & On - The Music of Moacir Santos " .
Um abraço a todos!
Diogo Santos
Mauro,se me permite ...
ResponderExcluirO outro concorrendo era Chuchito Valdes e não o pai,Chucho Valdès. Aliás,ano passado com o album " Juntos para siempre " os vencedores nessa categoria foram Chucho Valdes e Bebo Valdés.
Valeu, Diogo, pela correção! Abs, MauroF
ResponderExcluir