Samba de Oswaldo Vitalino de Oliveira (1927 - 1987), o Padeirinho da Mangueira, Modificado dá título ao primeiro disco do Sereno da Madrugada, grupo carioca surgido em 2005 na Lapa, o efervescente bairro do Centro do Rio de Janeiro (RJ) que revelou nos anos 2000 nomes como Teresa Cristina, Moyseis Marques e Casuarina. Lançado pela gravadora Biscoito Fino neste mês de novembro de 2010, o disco Modificado entrelaça seis temas de autoria de integrantes do grupo - Alfredo Alves (percussão), Fernando Temporão (Violão de 7 cordas e voz), Miguel Garcia (Cavaquinho) e Patrícia Oliveira (Voz) - com regravações de Samba a Dois (Marcelo Camelo), Efun Oguedê (Wilson Moreira e Nei Lopes), É Luxo Só (Ary Barroso e Luiz Peixoto) e Ponto de Nanã (Roque Ferreira). Apresentado (com generosidade) pelo fã Hermínio Bello de Carvalho, o CD tem arranjos de Samuel de Oliveira, Kiko Horta e João Callado, entre outros.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mauro, cadê a resenha? ás vezes não entendo você! na boa, tem uns discos que acho que rola uma preguiça sua de criticar...
Postar um comentário