Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Caixa 'Rock and Roll Hall of Fame Live' traz 152 números em nove DVDs
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Lançada no Brasil neste mês de dezembro de 2010 pela gravadora Coqueiro Verde, a caixa Rock and Roll Hall of Fame Live rebobina em nove DVDs 152 números captados em jams e encontros promovidos pelo clube entre 1986 e 2009, totalizando mais de 21 horas de show-festa. O elenco inclui pioneiros do rock projetados nos anos 50 (como Chuck Berry, Bo Diddley, Little Richard e Jerry Lee Lewis), dinossauros ainda em atividade (casos de Paul McCartney, Mick Jagger, Jimmy Page, Eric Clapton, Lou Reed, Bruce Springsteen e Neil Young), bluesmen (como B.B. King, John Lee Hooker e Buddy Guy) e ícones do soul, do funk e do rhythm and blues (Ray Charles, Stevie Wonder, Al Green, James Brown, Prince, Aretha Franklin e Tina Turner, entre outros). No clima de tudo junto e misturado típico do Rock and Roll Hall of Fame, os artistas irmanam acordes, rendem homenagens a ídolos já saudosos e promovem encontros dignos de nota, como o de Bruce Springsteen e Mick Jagger, que abordaram juntos I Saw Her Standing There, canção de John Lennon & Paul McCartney que abriu o primeiro álbum dos Beatles, Please Please me (1963). Aliás, nos extras formatados com discursos e cenas de bastidores, Jagger relembra como sentiu inveja dos Beatles quando os Fab Four começaram a escalar as paradas da Inglaterra na primeira metade da década de 60. Trata-se, enfim, de documento sedutor para roqueiros de todas as idades e estilos que sonham entrar no clube oficial do rock and roll. Por isso mesmo, aviso aos navegantes: a caixa Rock and Roll Hall of Fame Live está sendo comercializada no Brasil com exclusividade pela rede de livrarias Saraiva.
ResponderExcluir