Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Chega ao Brasil a edição de 40 anos de 'Bitches Brew', clássico de Miles
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Álbum lançado em abril de 1970, resultante de três sessões de estúdio realizadas em agosto de 1969, Bitches Brew é um dos clássicos do trompetista norte-americano Miles Davis (1926 - 1991) que mudaram o curso do jazz. Precursor do estilo rotulado como fusion, o álbum ganhou neste ano de 2010 uma edição comemorativa de suas quatro décadas de existência. Recém-lançada no mercado brasileiro pela Sony Music, a luxuosa edição comemorativa de 40 anos de Bitches Brew adiciona seis faixas-bônus aos seis temas do álbum original, com destaque para os registros de estúdio de Great Expectations e Little Blue Frog, ausentes do repertório. De quebra, o combo triplo traz DVD com a gravação inédito de um show feito em novembro de 1969 - em Copenhagen, na Dinamarca - pelo quinteto de Miles, formado na época por músicos que participaram das gravações do disco. Entre eles, há virtuoses como o pianista Chick Corea e o saxofonista Wayne Shorter. Intitulado Copenhagen Live 1969, o set perpetuado no DVD inclui temas como Directions e I Fall in Love Too Easily - além de músicas de Bitches Brew.
ResponderExcluir