sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Collins rebobina 26 pérolas da Motown em DVD gravado em Nova York

Em 2010, Phil Collins revirou as memórias musicais de sua adolescência e voltou no tempo ao regravar temas da fase áurea da gravadora Motown no CD Going Back (clique aqui para ler a resenha do disco). O álbum foi lançado em setembro. Três meses antes, em junho, o cantor e compositor inglês já subira ao palco do Roseland Ballroom, em Nova York (EUA), para apresentar e gravar o show baseado no disco. O registro ao vivo gerou o DVD Going Back - Live at Roseland Ballroom, NYC, lançado em novembro no exterior e já editado no Brasil pela gravadora ST2, sob licença da Eagle Vision. No show, à frente de afiada big-band que inclui entre seus 18 integrantes três membros sobreviventes dos Funk Brothers (o grupo de apoio da Motown), Collins revive 26 pérolas da gravadora que foi um dos principais berços do soul e do r & b nos anos 60. A seleção do artista evita os clássicos já batidos, a despeito de inclui My Girl e Papa Was a Rollin' Stone. A captação da imagem prima pelo apuro técnico, já que Going Back - Live at Roseland Ballroom, NYC também é editado no formato de blu-ray.

Um comentário:

  1. Em 2010, Phil Collins revirou as memórias musicais de sua adolescência e voltou no tempo ao regravar temas da fase áurea da gravadora Motown no CD Going Back (clique aqui para ler a resenha do CD). O álbum foi lançado em setembro. Três meses antes, em junho, o cantor e compositor inglês já subira ao palco do Roseland Ballroom, em Nova York (EUA), para apresentar e gravar o show baseado no disco. O registro ao vivo gerou o DVD Going Back - Live at Roseland Ballroom, NYC, lançado em novembro no exterior e já editado no Brasil pela gravadora ST2, sob licença da Eagle Vision. No show, à frente de big-band que inclui entre seus 18 integrantes três membros sobreviventes dos Funk Brothers (o grupo de apoio da Motown), Collins revive 26 pérolas da gravadora que foi um dos principais berços do soul e do r & b nos anos 60. A seleção do artista evita os clássicos já batidos, a despeito de inclui My Girl e Papa Was a Rollin' Stone. A captação da imagem prima pelo apuro técnico, já que Going Back - Live at Roseland Ballroom, NYC também é editado no formato de blu-ray.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.