O disco mais vendido de 2010 foi lançado em novembro de 2009. Sequência do primeiro álbum de Lady Gaga, The Fame (2008), o EP The Fame Monster foi o campeão do ano, graças ao estouro de três de suas oito faixas. Bad Romance, Telephone (faixa gravada com Beyoncé) e Alejandro fizeram o disco vender cerca de 5,8 milhões de cópias ao redor do mundo. O vice-campeão foi Recovery, o álbum que reabilitou o rapper norte-americano Eminem no mercado fonográfico dos Estados Unidos. Recovery fechará o ano com 5,7 milhões de cópias vendidas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O disco mais vendido de 2010 foi lançado em novembro de 2009. Sequência do primeiro álbum de Lady Gaga, The Fame (2008), o EP The Fame Monster foi o campeão do ano, graças ao estouro de três de suas oito faixas. Bad Romance, Telephone (gravada com Beyoncé) e Alejandro fizeram o disco vender cerca de seis milhões de cópias ao redor do mundo. O vice-campeão foi Recovery, o álbum que reabilitou o rapper norte-americano Eminem no mercado fonográfico dos Estados Unidos. Recovery fechará o ano com 5,7 milhões de cópias vendidas.
Postar um comentário