quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lehart lança em janeiro DVD gravado com ritmistas de escolas de samba

Mentor e ex-líder de um dos mais interessantes grupos de pagode surgidos nos anos 90, Art Popular, Leandro Lehart vai lançar em janeiro de 2011 CD e DVD gravados com 36 ritmistas recrutados nas escolas de samba de São Paulo (SP). Filmado em alta definição, o registro ao vivo do show faz, através de 19 faixas, um passeio pela história do samba-enredo de origem paulistana, a maioria da década de 80. Entre os 15 sambas-enredos selecionados, há clássicos locais de agremiações tradicionais como Cabeções de Vila Prudente, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e Vai-Vai. Fora do universo do Carnaval paulistano, quatro músicas completam o repertório. Três são da lavra de Lehart. A quarta é Magalenha, tema de Carlinhos Brown, lançado por Sérgio Mendes no álbum Brasileiro (1992). 

Um comentário:

  1. Mentor e ex-líder de um dos mais interessantes grupos de pagode surgidos nos anos 90, Art Popular, Leandro Lehart vai lançar em janeiro de 2011 CD e DVD gravados com 36 ritmistas recrutados nas escolas de samba de São Paulo (SP). Filmado em alta definição, o registro ao vivo do show faz, através de 19 faixas, um passeio pela história do samba-enredo de origem paulistana, a maioria da década de 80. Entre os 15 sambas-enredos selecionados, há clássicos locais de agremiações tradicionais como Cabeções de Vila Prudente, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e Vai-Vai. Fora do universo do Carnaval paulistano, quatro músicas completam o repertório. Três são da lavra de Lehart. A quarta é Magalenha, tema de Carlinhos Brown, lançado por Sérgio Mendes no álbum Brasileiro (1992).

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.