Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Oscar Niemeyer debuta como compositor em parceria com Edu Krieger
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Prestes a completar 103 anos em 15 de dezembro de 2010, o arquiteto Oscar Niemeyer debuta como compositor, assinando o samba Tranquilo com a Vida em parceria com Edu Krieger - visto com Niemeyer na foto de Alfredo Alves - e com Caio Almeida, o enfermeiro que cuidou do criador de Brasília (DF) durante sua última internação, em fins de 2009. Gravado por Krieger (na companhia de músicos como o cavaquinista Alessandro Cardozo, o flautista PC Castilho e o percussionista Fabiano Salek), o samba vai ser posto à venda ainda este ano - em edição digital - pela gravadora Deck. Tranquilo com a Vida nasceu a partir dos versos escritos por Niemeyer no hospital. Incentivado pelo arquiteto, o enfermeiro Caio Almeida se aventurou a criar a melodia, finalizada por Krieger a convite da família de Niemeyer. "Aceitei o convite na hora e tratei de arrematar o samba: coloquei a letra na métrica, criei uma segunda parte para a melodia e harmonizei", relata Krieger ao blog Notas Musicais. Esta é a letra do samba:
ResponderExcluirTRANQUILO COM A VIDA
(Oscar Niemeyer / Edu Krieger / Caio Almeida)
Hoje em dia minha vida vai ser diferente
Calça de pijama, camisa listrada, sandália no pé
Andar pela praia vou fazer toda manhã
E até moça bonita vai ter se Deus quiser
Vou parar nos cafés pra ouvir historinhas
Coisas da vida que um dia vão ter que mudar
Quero ser um mulato que sabe a verdade
E que ao lado dos pobres prefere ficar
E assim vou eu
Tranqüilo com a vida
À espera da noite já solta no ar
Como um manto de estrelas com que se anuncia
E se multiplica nas águas do mar
Da minha favela eu olho os grã-finos
Morando na praia, de frente pro mar
Não devemos culpá-los
São prestigiados
Que um dia entre nós vão voltar a morar
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir