quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Clapton vai relançar em março álbum de 1970 com farto material-bônus

Único álbum de Derek and the Dominos, efêmero grupo integrado por Eric Clapton, Layla and Other Assorted Love Songs vai ganhar reedição turbinada com farto material-bônus, nas lojas dos Estados Unidos a partir de 29 março de 2011. Lançado originalmente em novembro de 1970, Layla and Other Assorted Love Songs vai incluir em sua Deluxe Edition seis músicas gravadas para o abortado segundo álbum da banda. Entre as seis, há Got to Get Better in a Little While, resultante da última sessão de gravação do grupo. Outros bônus são Mean Old World (sobra do álbum de 1970) e os áudios dos quatro números feitos por Derek and the Dominos no programa de TV Johnny Cash Show em 9 de novembro de 1970. Sem falar nos dois fonogramas, Tell the TruthRoll It Over, produzido por Phil Spector para o primeiro single do grupo, lançado no início de 1970 e logo posto fora de catálogo. Inclui um vinil duplo.

3 comentários:

  1. Único álbum de Derek and the Dominos, efêmero grupo integrado por Eric Clapton, Layla and Other Assorted Love Songs vai ganhar reedição turbinada com farto material-bônus, nas lojas dos Estados Unidos a partir de 29 março de 2011. Lançado originalmente em novembro de 1970, Layla and Other Assorted Love Songs vai incluir em sua Deluxe Edition seis músicas gravadas para o abortado segundo álbum da banda. Entre as seis, há Got to Get Better in a Little While, resultante da última sessão de gravação do grupo. Outros bônus são Mean Old World (sobra do álbum de 1970) e os áudios dos quatro números feitos por Derek and the Dominos no programa de TV Johnny Cash Show em 9 de novembro de 1970. Sem falar nos dois fonogramas, Tell the Truth e Roll It Over, produzido por Phil Spector para o primeiro single do grupo, lançado no início de 1970 e logo posto fora de catálogo. Inclui um vinil duplo.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, essas iscas não me atraem em nada. Identifico sempre como sobras - no mal sentido da palavra.
    Gosto do disco original, sem enxertos.
    Trata-se de um super clássico do rock/blues.
    Sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certa curiosidade por B-Sides ou mesmo gravações caseiras, um fetiche sonoro por assim dizer.
    Mas como há "bandas" e "Bandas" há de se saber pesar.

    Agora quem duvida do peso da mão de Deus?

    Clapton still is God.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.