Parceria de Ivone Lara com Délcio Carvalho e Paulinho Carvalho, Luz da Alvorada integra o repertório do primeiro disco de inéditas do Fundo de Quintal em cinco anos. Sucessor de Pela Hora (2006), Nossa Verdade chega às lojas neste primeiro trimestre de 2011. Entre inéditas como a faixa-título Nossa Verdade, da lavra de Sereno com André Renato, o grupo regrava O Poder de Curar, samba dos dois ex-integrantes Arlindo Cruz e Sombrinha com André Rocha, lançado em disco por Sombrinha em 2003. Celeiro de bambas como Jorge Aragão e Almir Guineto, o Fundo de Quintal celebra os 50 anos do bloco Cacique de Ramos em Cacique, a Consagração, tema de Sereno e André Renato, gravado com Beth Carvalho, cantora que expôs a excepcional cozinha do grupo (referência de qualidade no samba carioca) no álbum De Pé no Chão (1978). Sereno é também o compositor do tema romântico Subtração e de Coisa da Raça, samba feito com Flavinho Silva e Ronaldinho, atuais integrantes do grupo, que conserva da formação original Bira Presidente, Ubirany e o próprio Sereno (Ademir Batera completa a formação atual). Já Romance Proibido (Ubirany, Serginho Madureira e Capri), Passou da Hora (André Renato, Flavinho Silva e Marquinhos PQD) e Fera no Cio (Cléber Augusto, Djalma Falcão, Jorginho Chinna e Bicudo) dão tom romântico ao disco gravado no estúdio Cia. dos Técnicos, no Rio de Janeiro (RJ), com direção musical de Rildo Hora. Paulão Sete Cordas e Rildo assinam os arranjos. Entre partido alto (Nossa Bossa, de Claudemir e Dado) e samba de roda (Teu Jogo), o Fundo de Quintal tenta se recolocar no mercado fonográfico - dominado no segmento do samba por pagodes populistas - após dispensáveis discos ao vivo que diluíram a qualidade de discografia até então imaculada. O CD vai ser editado em abril pela Biscoito Fino.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Excelente notícia para os fãs e eu espero um DISCAÇO!
E como bem escreveu o Mauro, esses sucessivos projetos ao vivo em NADA contribuíram para a bem sucedida carreira do Fundo. Tomara que continue fazendo história com repertório de qualidade. Abraços e mais feliz ainda pela participação mais que especial da madrinha.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Mauro Ferreira
Antes de mais nada Parabéns pela iniciativa em trazer informações à respeito do CD Nossa Verdade, a mais recente obra do Grupo Fundo de Quintal; Porém, permita-me salientar alguns aspectos à titulo de errata:
1) "Amor Proibido"
Esta música é de autoria de Ubirany/Serginho Madureira e Capri e não de Cleber Augusto como você vinculou no blog;
2)"Passou da Hora"
Esta é de autoria de André Ranato;
3)"Fera no Cio"
Somente esta é assinada por Cleber Augusto em parceria com Djalma Falcão e Bicudo, seus grandes parceiros.
é isso !
abs
Julio César
Júlio, eu publiquei as informações do repertório tal como elas foram passadas para mim no release do disco. De qualquer forma, grato pelas correções. Vou consertar o texto. Abs, MauroF
Olá Mauro boa Noite !
Perdoe-me se fui agressivo.
Não foi minha intenção; Ao contrário, quis apenas coloborar.
Aliás, estou à disposição !
Um forte abraço !
Julio césar em breve vai ser o novo integrante do fundo de quintal ou é o sonho dele , um metido a conhecedor do fundo de quintal , cai na real parceiro é em blog , orkut, em tudo quanto é lugar você quer aparecer mais que o grupo se liga ...
sem mais
Leandro,
Um forte abraço !
Julio César
(Um forte abraço)
Até isso quer imitar o Mario Sergio. tenho que rir com essas coisas.
Sonho meu , sonhor meu kkkk
Sem mais,
Olá Mauro, parabéns pelo trabalho, muito bom! Estou ancioso para ouvir as músicas deste novo CD, aqui em SP está tocando "Fera no cio" mas ainda não consegui encontrar o CD original para ouvir o restante. Concordo com o Marcelo que comentou sobre os sucessivos cd´s ao vivo, estavam ficando sem graça. Por gentileza, me responda uma coisa se souber, tem notícias do Kleber Augusto? Sabe se ele ainda está no meio musical? Sou fã do trabalho dele e estou sentindo falta...Abraços e muito sucesso, mais uma vez, parabéns!
Piterson Pará.
Já está venda o CD Nossa Verdade - Grupo Fundo de Quintal pelo site www.biscoitofino.com.br
abs
Julio César
Postar um comentário