Nunca lançado em disco, o terceiro volume da série Tim Racional - gravado em 1976, mas abortado pela desilusão de Tim Maia (1942 - 1998) com a seita Universo em Desencanto - é o chamariz da Coleção Tim Maia. À Venda pela internet ou nas bancas de São Paulo e dos Estados da Região Sul do Brasil, a partir de 28 de janeiro de 2011, a (incompleta) coleção produzida pela Editora Abril relança 13 dos 31 álbuns oficiais do Síndico, agregando aos seus 15 títulos o póstumo Tim Maia in Concert (2007) e o cobiçado Racional Vol. 3. Contudo, para adquirir Tim Maia Racional Vol. 3, o consumidor precisa comprar todos os 14 títulos iniciais da coleção, se cadastrar no site oficial do produto, digitar os códigos alfanuméricos recebidos com a compra de cada disco e, então, aguardar o recebimento em casa do álbum inédito. Jogadas de marketing à parte, a Coleção Tim Maia inclui álbuns raros como Nuvens (1981).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Nunca lançado em disco, o terceiro volume da série Tim Racional - gravado em 1975, mas abortado pela desilusão de Tim Maia (1942 - 1998) com a seita Universo em Desencanto - é o chamariz da Coleção Tim Maia. À Venda pela internet ou nas bancas de São Paulo e dos Estados da Região Sul do Brasil, a partir de 28 de janeiro de 2011, a (incompleta) coleção produzida pela Editora Abril relança 13 dos 31 álbuns oficiais do Síndico, agregando aos seus 15 títulos o póstumo Tim Maia in Concert (2007) e o cobiçado Racional Vol. 3. Contudo, para adquirir Tim Maia Racional Vol. 3, o consumidor precisa comprar todos os 14 títulos iniciais da coleção, se cadastrar no site oficial do produto, digitar os códigos alfanuméricos recebidos com a compra de cada disco e, então, aguardar o recebimento em casa do álbum inédito. Jogadas de marketing à parte, a Coleção Tim Maia inclui álbuns raros como Nuvens (1981).
Bom dia, Mauro,
Seguindo a mesma estratégia da coleção do Chico Buarque, será que teremos a do Tim Maia em terras cariocas no segundo semestre?
Sou MUITO fã dessa fase Racional do Tim, gosto até do lenga lenga das letras.
Porém, ah porém, acho uma "puta falta de sacanagem" essa jogada(perna de pau) de marketing.
Compro não, minha mulher não deixa não. rsrsrs
PS: O Racional Vol.3 que já rola há algum tempo virtualmente tem 5 músicas, sendo uma repetida.
Mauro, vc sabe quantas faixas tem esse daí?
Abraço
oi, Alexandre, sim, acredito que, lá para o meio do ano, a coleção chegue ao Rio.
Não, Zé, nada sei por ora sobre o conteúdo dessa edição do Racional 3.
Não será preciso tudo isso que você falou, Mauro. Assim como os discos da Coleção Chico Buarque, estes sairão em bancas de jornal e poderão ser comprados separadamente. Essa é apenas uma opção para quem quiser comprar a coleçao toda, ao invés dos fascículos avulsos.
Sorry, Nelson, mas, pelo que entendi, o Racional 3 não vai para as bancas (os outros 14, sim, vão separadamente para as bancas toda sexta-feira). Somente vai poder adquirir o Racional 3 quem tiver os 14 títulos iniciais. Ou então quem comprar a coleção toda pela internet. Abs, MauroF
De qualquer modo, temos que festejar essa coleção, em particular o lançamento em CD do Racional 2, que ainda não havia saído nesse formato. A indústria do disco tenta, em seus estertores, corrigir décadas de erros. Um pouco tarde, infelizmente.
Valeu, Mauro.
Enfim, vamos aguadar.
Apesar da pilantragem é uma boa notícia.
Postar um comentário