Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Maria Rita regrava sucesso de Zeca Pagodinho para a abertura de novela
10 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Maria Rita continua caindo no samba. A cantora - vista em foto de Tripolli - regravou Coração em Desalinho para a abertura da novela Insensato Coração, no ar pela TV Globo a partir de 17 de janeiro de 2011. Samba de Mauro Diniz e Ratinho (1948 - 2010), Coração em Desalinho foi lançado por Zeca Pagodinho em seu primeiro álbum, em 1986. A trilha sonora de Insensato Coração apresenta também regravação inédita de Trocando em Miúdos (Francis Hime e Chico Buarque - 1977), feita por Maria Bethânia para a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
ResponderExcluirNossa, Trocando em Miudos é uma das poucas musicas de Chico que gosto na voz do proprio. Curioso pra conhecer o resultado da leitura de Bethânia!
ResponderExcluirOi Mauro!
ResponderExcluirÉ sempre uma alegria poder ouvir Maria Rita no horário nobre!
Você tem mais informações sobre a trilha sonora de Insensato Coração?
Ouvi dizer que "Mais que isso" (de Ana Carolina e Chico César) na voz de Ana Carolina também estará na trilha. Você confirma (ou desconfirma) isto?
Obrigado.
Um abraço
oi, Leonardo, nada sei sobre a inclusão dessa música da Ana. Abs, MauroF
ResponderExcluirSerá que isso sinaliza que o próximo CD de carreira de MR será uma espécie de "Segundo Samba Meu"?
ResponderExcluirAcho, sinceramente que essa estratégia populista da gravadora, desperdiça o potencial de uma grande intérprete. Maria Rita pode mais, MUUUUITO MAIS do que ser a Beth Carvalho da vez!
Mauro que interessante os regitros.
ResponderExcluirO que rola mais na trilha dessa novela que espanta protagonista?
Abrç
Ricardo Sérgio
Assino embaixo do Edu, realmente uma pena.
ResponderExcluirOs dois primeiros discos foram tão bons...
Edu e Zé Henrique, cantar samba e "ser a Beth da vez" não é tarefa fácil.
ResponderExcluirLuiz, o que o Edu quis colocar, penso eu, é que pra um artista talentoso ser o quem quer que seja da vez é bem menos do que ser a si próprio.
ResponderExcluirO lamento é esse. Só isso.
Enfim, enquanto há vida há esperança ou como diria Mário Quintana: Enquanto há esperança é que há vida.
PS: Adoro Beth Carvalho e tenho MUITO respeito por sua trajetória/história.
Ser a Beth Carvalho é uma tarefa Hercúlea!
ResponderExcluirSer a Beth Carvalho da Vez, é banal demais para uma artista com o potecial de MR. Muitas tentaram e tentam. Só a Beth é Beth, assim como só M. Rita pode ser ( se quiser! ) M. Rita.