Com lançamento programado para 28 de fevereiro de 2011, o álbum Circus Maximus, do MC alemão Morlockk Dilemma, corre risco de chegar às lojas com outra capa. É que o ilustrador brasileiro José Luiz Benício vai processar Morlockk por plagiar a ideia e a ilustração da capa do álbum Amar pra Viver ou Morrer de Amor, lançado por Erasmo Carlos em 1982. Alertado esta semana sobre o descarado plágio por colegas ilustradores do exterior, Benício decidiu levar o caso à Justiça. O confronto entre as duas capas não deixa dúvidas sobre a apropriação indevida da ilustração de Benício. Até as pulseiras usadas por Erasmo Carlos aparecem nos braços do alemão...
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Com lançamento programado para 28 de fevereiro de 2011, o álbum Circus Maximus, do MC alemão Morlockk Dilemma, corre risco de chegar às lojas com outra capa. É que o ilustrador brasileiro José Luiz Benício vai processar Morlockk por plagiar a ideia e a ilustração da capa do álbum Amar pra Viver ou Morrer de Amor, lançado por Erasmo Carlos em 1982. Alertado esta semana sobre o descarado plágio por colegas ilustradores do exterior, Benício decidiu levar o caso à Justiça. O confronto entre as duas capas não deixa dúvidas sobre a apropriação indevida da ilustração de Benício. Até as pulseiras usadas por Erasmo aparecem nos braços do alemão.
Sempre achei esta capa do disco do Erasmo Carlos de muito mal gosto, apesar de entender a ideia...
Mesmo assim, lamentável quererem plagiar. Mostra a que ponto que chegamos em materia de originalidade...
Depois não venham falar de pirataria!!!
Lamentável!!
Se eu fosse o juiz do caso condenaria duplamante.
Por plágio e por mau gosto.
A do grande Erasmo já prescreveu.
Escandaloso o plágio. E o som desse Morlockk é uma porcaria (ouvi no YouTube).
Vendo esse post lembrei de uma edição especial da Bizz que tratava justamente 'de capas' e essa do Erasmo estava na parte das 'execradas'.
Os comentários acima confirmam o justo julgamente de tal 'ilustração'.
hueauheuheuaheuheuahe!
Façam uma capa melhor, então, seus faladores.
Independente da idéia VIAJANTE, a arte de Benício nem tem o que discutir.
Façam melhor ou calem o bico.
Postar um comentário