Gravado em São Paulo (SP) em 5 de outubro de 2010, em show feito para convidados no Estúdio Quanta, o primeiro registro ao vivo de Paula Fernandes chega às lojas em fevereiro de 2011 nos formatos de CD, DVD (o primeiro da cantora) e blu-ray. Projetada recentemente na mídia por conta de sua participação no especial natalino de Roberto Carlos, a intérprete revive canção do Rei, Costumes (1979), no roteiro do show em que recebeu o cantor Leonardo (na guarânia Índia - sucesso de Cascatinha & Inhana - e na toada Tocando em Frente), a dupla Victor & Leo (na inédita Não Precisa) e o violinista Marcus Viana (na canção Quando a Chuva Passar, lançada por Ivete Sangalo e regravada por Paula para a abertura da novela Escrito nas Estrelas). Entre inéditas como Navegar em mim, a cantora mineira - vista em foto da gravação postada em seu site oficial - transitou por sucessos da cantora norte-americana Shania Twain (Man! I Feel Like a Woman) e das duplas sertanejas Zezé Di Camargo & Luciano (Tarde Demais), Tião Carreiro & Pardinho (Amargurado) e João Mineiro & Marciano (Ainda Ontem Chorei de Saudade). Embora somente agora esteja ganhando espaço na mídia do eixo Rio-São Paulo, Paula Fernandes já é bem conhecida no meio sertanejo. Seu último CD, Pássaro de Fogo (2008), vendeu 92 mil cópias até o fim de 2010, número expressivo que já rendeu à artista mineira um Disco de Platina pelos atuais critérios da ABPD.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gravado em São Paulo (SP) em 5 de outubro de 2010, em show feito para convidados no Estúdio Quanta, o primeiro registro ao vivo de Paula Fernandes chega às lojas em fevereiro de 2011 nos formatos de CD e DVD (o primeiro da cantora). Projetada recentemente na mídia por conta de sua participação no especial natalino de Roberto Carlos, a intérprete revive canção do Rei, Costumes (1979), no roteiro do show em que recebeu o cantor Leonardo (na guarânia Índia - sucesso de Cascatinha & Inhana - e na toada Tocando em Frente), a dupla Victor & Leo (na inédita Não Precisa) e o violinista Marcus Viana (na canção Quando a Chuva Passar, lançada por Ivete Sangalo e regravada por Paula para a abertura da novela Escrito nas Estrelas). Entre inéditas como Navegar em mim, a cantora mineira - vista em foto da gravação postada em seu site oficial - transitou por sucessos da cantora norte-americana Shania Twain (Man! I Feel Like a Woman) e das duplas sertanejas Zezé Di Camargo & Luciano (Tarde Demais), Tião Carreiro & Pardinho (Amargurado) e João Mineiro & Marciano (Ainda Ontem Chorei de Saudade). Embora somente agora esteja ganhando espaço na mídia do eixo Rio-São Paulo, Paula Fernandes já é bem conhecida no meio sertanejo. Seu último CD, Pássaro de Fogo (2008), vendeu 92 mil cópias até o fim de 2010, número expressivo que já rendeu à artista mineira um Disco de Platina pelos atuais critérios da ABPD.
Todos os elogios a Paula são merecidos mas vale ressaltar que apesar do disco de platina o album " Passaro de Fogo " é irregular.
Gostei do repertório. Até quando colhe uma canção de Zezé di Camargo & Luciano - Tarde Demais - Paula é feliz. A canção não é um mega hit mas é das melhores da dupla. Já " Amargurado " e " Ainda ontem chorei de saudade " - esta última já batida - são classicos inconteste do mundo sertanejo.
Sucesso a bela canhota nesse novo projeto.
Espero que no DVD não faltem as versões de " Cheiro de Relva " - sublime versão de Paula no projeto BARZINHO & VIOLÃO SERTANEJO - ," Dust in the Wind " - cover presente na trilha sonora da novela global PAGINAS DA VIDA - além de " Seio de Minas " - ode ao estado natal de Paula.
Postar um comentário