Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Ricardo Silveira sopra 11 temas de seu passado no álbum 'Até Amanhã'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Lançado nos Estados Unidos em maio de 2010 com o título 'Til Tomorrow, o 11º álbum do guitarrista Ricardo Silveira ganha edição brasileira pelo selo MP,B sob licença da Adventure Music - tal como já havia acontecido como o disco anterior do músico, Outro Rio (2007). Em Até Amanhã, Silveira regrava 11 temas recolhidos em seus álbuns anteriores. Um deles, Portal da Cor, é o tema instrumental inicialmente intitulado 55. Lançado pelo guitarrista em seu primeiro álbum, Bom de Tocar (1984), 55 ganhou o título de Portal da Cor ao ser letrado na sequência por Milton Nascimento. O diferencial dos registros de Até Amanhã são os arranjos de sopros assinados por Vittor Santos, Jessé Sadoc, Marcelo Martins e pelo próprio Ricardo Silveira. Os sopros reembalam temas como Rabo de Foguete, Bola pra Frente, Afoxé e Rua 26.
ResponderExcluir