domingo, 20 de fevereiro de 2011

Baiana boa, Mariene de Castro entra no samba carioca de Beth Carvalho

Cantora baiana que tem recebido elogios públicos de Beth Carvalho, Mariene de Castro foi uma das presenças surpreendentes do show que marcou a volta da sambista carioca aos palcos, na noite de sábado, 19 de fevereiro de 2011, no encerramento da programação do projeto Sesc Rio Noites Cariocas, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). Convidada do set baiano iniciado com dois sambas de Dorival Caymmi (1914 - 2014), O Samba da Minha Terra (1940) e Maracangalha (1956), Mariene entrou no palco no início de Ê Baiana (1971), o samba de Baianinho, Miguel Pancrácio, Fabrizio da Silva e Ênio dos Santos Ribeiro que foi projetado na voz de Clara Nunes (1942 - 1983). Mariene - vale lembrar - também marcou presença no último projeto fonográfico da artista, Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia (2007), cantando o samba de roda Raiz (1992), de autoria de Jota Velloso e Roberto Mendes.

8 comentários:

  1. Cantora baiana que tem recebido elogios públicos de Beth Carvalho, Mariene de Castro foi uma das presenças surpreendentes do show que marcou a volta da sambista carioca aos palcos, na noite de sábado, 19 de fevereiro de 2011, no encerramento da programação do projeto Sesc Rio Noites Cariocas, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). Convidada do set baiano iniciado com dois sambas de Dorival Caymmi (1914 - 2014), O Samba da Minha Terra (1940) e Maracangalha (1956), Mariene entrou no palco no início de Ê Baiana (1971), o samba de Baianinho, Miguel Pancrácio, Fabrizio da Silva e Ênio dos Santos Ribeiro que foi projetado na voz de Clara Nunes (1942 - 1983). Mariene - vale lembrar - também marcou presença no último projeto fonográfico da artista, Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia (2007), cantando o samba de roda Raiz (1992), de autoria de Jota Velloso e Roberto Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta,Mauro, só você tenta emplacar essa cantora.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto muito da Mariene e acho que ela merece fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito da Mariene e acho que ela merece fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Que isso, Luca, a Mariene é super talentosa.
    Vc já viu Beth Carvalho andar com quem não tem talento?
    Beth é super criteriosa.
    Sucesso a Mariene, tá na hora da Bahia estourar uma artista nacionalmente que não seja de axé.

    PS: É bem verdade que teve a buchechudinha sestrosa da Pitty.

    ResponderExcluir
  6. Salve, Salve Mariene!
    A única vez em que assisti Mariene de Castro foi no âmbito do projeto Loucos por Música, no palco da Concha Acústica de Salvador ao lado de Zélia Duncan e Simone. Fiquei impressionadíssima!! Que o Brasil conheça e reconheça rápidamente mais essa jóia rara " made in Bahia".
    Mauro, feliz regresso ao trabalho
    Abraço
    Eulalia

    ResponderExcluir
  7. Saaaaalve mariene de castro. Excelente cantora e interprete baiana. Vida longa ao seu sucesso.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.