terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Confinada aos anos 60 e 70, a obra de Taiguara ganha vozes de mulheres

Injustamente confinada aos anos 60 e 70, época em que foi implacavelmente censurada pelo Governo militar instaurado à força no Brasil em 1964, a obra do compositor Taiguara (1945 - 1996) ganha registros femininos no CD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara. Um dos quatro títulos do lote inicial de lançamentos da gravadora Joia Moderna, aberta pelo DJ Zé Pedro para dar voz a cantoras, o disco - o primeiro da série A Voz da Mulher na Obra de... - chega às lojas neste mês de fevereiro de 2011. O time de intérpretes inclui Fafá de Belém, Célia, Teresa Cristina, Claudette Soares e Luciana Mello, entre outras cantoras. Fafá regravou Universo do teu Corpo, uma das poucas composições de Taiguara que atravessaram gerações.

8 comentários:

  1. Injustamente confinada aos anos 60 e 70, época em que foi implacavelmente censurada pelo Governo militar instaurado à força no Brasil em 1964, a obra do compositor Taiguara (1945 - 1996) ganha registros femininos no CD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara. Um dos quatro títulos do lote inicial de lançamentos da gravadora Joia Moderna, aberta pelo DJ Zé Pedro para dar voz a cantoras, o disco - o primeiro da série A Voz da Mulher na Obra de... - chega às lojas neste mês de fevereiro de 2011. O time de intérpretes inclui Fafá de Belém, Célia, Teresa Cristina, Claudette Soares e Luciana Mello, entre outras cantoras. Fafá regravou Universo do teu Corpo, uma das poucas composições de Taiguara que atravessaram gerações.

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Uma nova gravação da Teresa é sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. Teresa, Fafá e Célia
    Vou furar esse CD

    Ricardo Sérgio

    ResponderExcluir
  4. Não sei se Claudia está nesse disco (acho meio difícil), mas deveria participar.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber de quem é a direção musical do CD.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Que bom!
    O Universo sempre conspira a favor.
    No dia 14 de Fevereiro fazem 15 anos que o poeta foi para o andar de cima.
    Descobri esta data por acaso, pesquisando porque comecei a lembrar dele e de suas músicas sem parar, como uma doença. Vou divulgar o disco. Acho que tem chance de estourar. Boa música, Graças a Deus! Enfim!
    Lucia

    ResponderExcluir
  7. Lindo CD, resgata o melhor dos aons 60 e 70 que Taiguara reperesentou com tamanha dignidade na MPB.
    Muito bom, Tratore !!!
    leopoldoclaro.com
    patavinasjazzclub.com

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.