Enquanto se prepara para partir em turnê com Adriana Calcanhotto, que vai circular por Brasil e Portugal com o show baseado no CD O Micróbio do Samba, Davi Moraes finaliza a gravação de seu terceiro disco. O sucessor de Papo Macaco (2002) e Orixá Mutante (2004) está sendo produzido por Chico Neves e alinha no repertório inéditas como Sem Dó e Coração a Batucar.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Enquanto se prepara para partir em turnê com Adriana Calcanhotto, que vai circular por Brasil e Portugal com o show baseado no CD O Micróbio do Samba, Davi Moraes finaliza a gravação de seu terceiro disco. O sucessor de Papo Macaco (2002) e Orixá Mutante (2004) está sendo produzido por Chico Neves e alinha no repertório inéditas como Sem Dó e Coração a Batucar.
O Davi pelo que manja de música e com quem anda ou já andou devia fazer um som mais bacana do que esse axé disfarçado(e nem tanto) que ele faz.
O talentoso Lucas Santtana acabou sendo o que ele poderia ser.
O cd Sem Nostalgia do Lucas é lindo, ouçam.
Ahh, queria pra mim esses bonequinhos de Lampião e Maria Bonita. :>)
Só conheço o primeiro disco dele. Tenho-o, aliás. É fraquíssimo!!!
Me perdoe aí, Zé Henrique, mas você viajou legal ao dizer que Davi Moraes faz "Axé music disfarçada". É o caso de perguntar, como se faz na Bahia: aonde (rs)?? Tenho os dois discos solo do cara e já o vi em shows sozinho e dividindo o palco com Lucas Santana e Moraes Moreira (além de acompanhando Caetano, Marisa Monte, Vanessa da Mata e Pepeu Gomes). Cadê a Axé music nessa história toda? E, afinal, o que você chama de Axé music hoje em dia? Música para dançar feita na/inspirada pela Bahia? Axé music é necessariamente ruim? Mangue Bit é necessariamente bom? Esse negócio de rótulo é perigo, rapaz! Melhor que o evitemos. Saudações!
Fala, Bom Baiano Márcio, gosto muito de viajar, mas dessa vez não tirei os pés do chão.
Então, cara, eu falei que o rapaz andava bem acompanhado e reclamei da qualidade de sua música justamente me baseando na frase de Cristo - que aliás é uma verdade duvidosa, como diria Noel Rosa - "Dize-me com quem andas..."
O que é axé hoje em dia?
É o Satanás em forma de música.
PS: Esse Davi tava no lugar do Golias, por isso perdeu. rsrssrs
Abraço.
Já ouvi os dois (fracos) cds do Davi.Pena pois ele manda muito bem como instrumentista,se safa como compositor mas como cantor ...
Satanás em forma de música? Menos, Zé Henrique ... Não compactuo com nenhuma forma de inquisição musical e nem te vejo com muito jeito para Torquemada hodierno. Prefiro lembrar o que disse, 40 anos atrás, aquele santamarense: o carnaval é invenção do diabo, que Deus abençoou ...
Davi Moraes é um guitarrista que passou a cantar, como tantos outros aqui no Brasil. Sua voz não compromete de modo algum, seja em show ou em disco. Não é pior, por exemplo, que a de Lúcio Maia, que respeito muito. O repertório de seus dois CDs (posso até analisar faixa por faixa) está acima da média do que se faz no pop nacional, evitando caminhos fáceis e trazendo misturas percussivas bem próprias. Ainda tem um longo caminho a trilhar, mas está muito melhor encaminhado do que fazem supor as críticas negativas aqui nos comentários.
Vamos pular
Vamos pular.
Eu pulo.
Eu passo.
Ricardo Sérgio
Postar um comentário