Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
O último álbum de Sabbath com Dio ganha reedição em março no Brasil
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Ùltimo álbum gravado pelo grupo inglês Black Sabbath com o vocalista Ronnie James Dio (1942 - 2010), Dehumanizer (1992) foi turbinado com farto material-bônus em reedição que tem lançamento previsto no Brasil para março de 2011. Embalada em formato digipack, a reedição é dupla e tem áudio remasterizado por Andy Pearce, técnico que remasterizou o catálogo da banda britânica de heavy metal. Entre os bônus, há raridades como lados B de singles e takes ao vivo extraídos de shows do Sabbath. Vale destacar a versão editada do single Master of Insanity, a versão alternativa de Letters from Earth (música lançada como lado B do single TV Crimes) e a versão de Time Machine da trilha sonora do filme Quanto Mais Idiota Melhor.
ResponderExcluirDiz a lenda que foi Dio - quer dizer, a mãe dele - quem inventou o sinal com os dedos, como ficou conhecido o heavy metal, em forma de chifrinhos.
ResponderExcluirÉ que a mãe dele italiana e católica fervorosa fazia tal sinal pra ele e dizia que iria para o inferno por estar ouvindo rock.
Dio achava engraçado e passou a reproduzir.
Deus deve mesmo achar o diabo engraçado. Suas ruindades só fazem seus filhos crescerem.
PS: As capas são sempre péssimas! Incrível.