terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Taviani imprime suas 'digitais' na batida afro-pop-baiana do Cortejo Afro

Salvador (Bahia) - Filha e neta de baianos, Isabella Taviani fez pulsar o sangue da terra do axé em sua participação no ensaio-show realizado pelo bloco Cortejo Afro no Largo de Tereza Batista, no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Convidada do ensaio de 14 de fevereiro de 2011, Taviani - vista em foto de Mauro Ferreira - imprimiu as digitais de seu cancioneiro confessional na batida afro-pop-baiana do Cortejo Afro. Luxúria - o primeiro dos cinco números feitos pela cantora - ficou irreconhecível sob o baticum do grupo. Na sequência, Digitais, Diga Sim pra mim, Medo da Chuva - tema do repertório do roqueiro baiano Raul Seixas (1945 - 1989), já presente no repertório da artista - e De Qualquer Maneira (com pulsação vibrante) reiteraram o entrosamento da artista com o Cortejo Afro. Taviani fez valer seu sangue baiano em participação que superou expectativas e animou o público GLS do ensaio.

11 comentários:

  1. Salvador (Bahia) - Filha e neta de baianos, Isabella Taviani fez pulsar o sangue da terra do axé em sua participação no ensaio-show realizado pelo bloco Cortejo Afro no Largo de Tereza Batista, no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Convidada do ensaio de 14 de fevereiro de 2011, Taviani - vista em foto de Mauro Ferreira - imprimiu as digitais de seu cancioneiro confessional na batida afro-pop-baiana do Cortejo Afro. Luxúria - o primeiro dos cinco números feitos pela cantora - ficou irreconhecível sob o baticum do grupo. Na sequência, Digitais, Diga Sim pra mim, Medo da Chuva - tema do repertório do roqueiro baiano Raul Seixas (1945 - 1982), já presente no repertório da artista - e De Qualquer Maneira (com pulsação vibrante) reiteraram o entrosamento da artista com o Cortejo Afro. Taviani fez valer seu sangue baiano em participação que superou expectativas e animou o público GLS do ensaio.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mauro, com vai?

    Deve ter ficado bacana o som da Taviani com o Cortejo Afro.
    Se me permite uma correção: acho que o Raul faleceu em 1988 ou 89, não?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, Claudio. Pensei 1989 e escrevi 1982. Grato. Abs, MauroF

    ResponderExcluir
  4. O Mauro deve ainda estar espantado com a idéia que a música brasileira acabou em 82. rsrsr

    PS: Tô aqui comendo baianada com queijo. Cadê Veveta?
    Vc devia vim conhecer o novo modelo do carnaval de PE, cara.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. O Mauro deve ainda estar espantado com a idéia de alguns frequentadores de que a música brasileira acabou em 82. rsrsrs

    PS: Tô aqui comendo baianada com queijo. Cadê Veveta?
    Vc devia vim conhecer o novo modelo do carnaval de PE, cara.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Ivete está se preparando para abrir, junto com Elba Ramalho, o carnaval de Recife, no baile municipal dia 26 de fevereiro, Zé Henrique. Vai lá prestigiar?

    ResponderExcluir
  7. Márcio, nem vou, esse baile é muito caretinha. Eu tive asma quando criança e nesses ambientes fico um pouco com falta de ar. :>)
    Mas com certeza essas duas aí, elétricas como são, vão chacoalhar a galera. Pra quem gosta será um prato cheio.
    Lenine convidou várias cantoras - Zélia Duncan, Maria Gadú, Céu, Mariana Aydar, Marina, Roberta Sá, Karina Buhr... pra abertura do carnaval.
    Será uma homenagem as mulheres, pela proximidade do dia internacional delas.
    Todas, acho eu, cantarão frevo.
    Aí eu vou!
    Veveta devia ter entrado nessa.
    Nunca vi essa mocinha ao vivo, tinha até curiosidade.

    PS: Vc é baiano ou de Recife? Várias prévias aqui em Recife terão como atração artistas baianos. Isso vem acontecendo há uns 2/3 anos. Acho bem legal pra acabar com as últimas rusgas entre PE x BA.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Parabens a Isa. Ela simplesmente de o dom de brilhar.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre a IT arrasa com essa voz que atrai cada vez mais fãs...!!

    Amo muito!
    Lih Darini

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente Isabella Taviani mostrou para o que veio, afinal uma cantora com raizes líricas, que canta MPB e se joga no Cortejo Afro em pleno Pelô, não é para todas! Parabens!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.