Mônica Salmaso vai lançar seu oitavo CD em abril de 2011, pela gravadora Biscoito Fino. Intitulado Alma Lírica Brasileira, o disco traz no repertório músicas de compositores como José Miguel Wisnik (Mortal Loucura, sobre poema de Gregório de Matos), Herivelto Martins (1912 - 1992) (o samba Meu Rádio É meu Mulato), Heitor Villa-Lobos (1887 - 1959) (Melodia Sentimental), Paulo Vanzolini (o raro Samba Erudito) e Tom Jobim (1927 - 1994) (Derradeira Primavera). Trata-se de disco de trio. Salmaso solta a voz na companhia do piano de Nelson Ayres e da flauta de Teco Cardoso. O lançamento de Alma Lírica Brasileira adia por ora a gravação do disco que a cantora pretende dedicar à obra de Guinga com Paulo César Pinheiro - projeto anunciado por Salmaso em recente show que fez com Guinga no Rio de Janeiro (RJ).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Um cd da Salmaso é sempre expectativa boa.
As informações da comunidade orkuteana é que se trata de um disco gravado com o pianista Nelson Ayres e o flautista e saxofonista Teco Cardoso, e a única certeza no repertório, a regravação de Cuitelinho.
É esperar pra ouvir!
Ahm me esqueci!
Mauro com o leitor diário do seu blog-bíblia-musical quero lançar uma campanha.
Compromisso Mauro Ferreira com os leitores do blog:
Ficar os próximos 30 dias (até 29/05/11) sem usar o verbo AGREGAR. (KKKKK)
Algumas sugestões: Reunir, Juntar ou Associar.
Conto com seu humor e colaboração. (kkkk)
Eu endosso a campanha e sugiro também que o Mauro pare de usar rebobinar nos textos ah ah
Esse CD é mesmo baseado no show que A Monica vem fazendo com Nelson Ayres (piano) e Teco Cardoso (sopros). Além de cantar, Monica também toca percussão em quase todas as músicas do show.
.
Além de regravações, o show também tem músicas inéditas, como a lindíssima valsa "Noite", com música e letra de Nelson Ayres.
Quem não conhece essa música, não perde por esperar.
Ontem, passei na Livraria da Travessa, aqui no Rio, e vi "Afro-sambas", primeiro cd gravado por Salmaso, em parceria com Paulo Bellinati, baseado nas músicas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, relançado pela Biscoito Fino. Esse cd só era encontrado numa versão importada, caríssima. Não sabia desse relançamento. Bem, garanti logo o meu!
Flávio
Mônica esfriou depois que passou a gravar pela Biscoito Fino, prefiro os trabalhos anteriores a associação.
Tomara que acertem desta vez...
Por que os mesmos compositores consagrados de sempre? As mesmas cancões? Não vale a pena ver de novo
Vzmos ouvir os Afro-Sambas com Vinícius e Baden? Saiu pelo revolucionário selo Forma, em 1965 se não me falha a memória. É maravilhoso.
Postar um comentário