Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Biscoito Fino lança no Brasil CD que registra show de Piazzola com Milva
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Lançado em 2008 na Alemanha e em 2009 no Japão, o CD Milva & Astor Piazzolla - Ao Vivo em Tókio 1988 ganha edição brasileira pela gravadora Biscoito Fino. Nas lojas neste mês de março de 2011, o disco registra o show Milva & Piazzolla: El Tango, feito pelo compositor e bandeonista argentino Astor Piazzolla (1921 - 1992) com a cantora italiana Milva, na luxuosa companhia do Quinteto Tango Nuevo. A gravação ao vivo foi captada em 26 de junho de 1988 em concerto no Nakano Sunplaza Hall, em Tóquio. Na ocasião, a dupla fazia turnê pelo Japão que totalizou 13 apresentações realizadas em 11 teatros de oito cidades entre 9 e 29 de junho de 1988. A apresentação de 26 de junho foi gravada pela NHK (Empresa de Radiodifusão Japonesa). Um cassete com esse registro sobreviveu ao tempo e deu origem à master que gerou o CD ora lançado no Brasil. Temas como Che Tango Che, Vamos Niña, Balada para um loco e Michelangelo 70 harmonizam o tom teatral de Milva com a modernidade de Piazzolla.
ResponderExcluirA voz de Milva é perfeita para o tango. É um disco de qualidade excepcional!
ResponderExcluir