Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 8 de março de 2011
Disco reúne gravações de 15 músicas de festival de Carnaval do Recife
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Lançado pela gravadora Biscoito Fino em fevereiro, o CD Festival de Música Carnavalesca do Recife 2011 reúne gravações das 15 músicas selecionadas nas cinco categorias (Frevo de Rua, Maracatu, Caboclinho, Frevo de Bloco e Frevo Canção) no festival realizado no Teatro Santa Isabel, no Recife (PE), em 11 e 12 de dezembro de 2010. Da categoria Frevo de Rua, em que entram somente temas instrumentais (gravados para o disco pela SpokFrevo Orquestra), o CD apresenta os registros de Pisando em Brasa (frevo do guitarrista Luciano Magno turbinado com guitarra baiana na gravação da qual participa o próprio Magno), Tira Gosto (do veterano compositor Getúlio Cavalcanti) e Anjo Folião (de Luis Guimarães). Os três caboclinhos ouvidos no disco são Caboclo, que Passo É Esse? (de Beto do Bandolim e Marcelo Varella, na voz de Benil), Caboclo d'Água (do mesmo Luciano Magno com João Araújo, cantada no disco por Benil) e Cheiro de Guerra (de Jamerson Vieira, na voz de Walkyria Mendes). Já os maracatus selecionados são Guerreiros de Xangô (Beto do Bandolim e Noel Tavares - em gravação de Abissal), Rainha do Morro (Bráulio de Castro e Marcelo Varella - na voz de Gerlane Lopez) e Coroa de Ouro (Alcides Vespaziano, com Edy Carlos). Salu Rabequeiro (Getúlio Cavalcanti, com o Coral Bloco da Saudade), Bloco do Bila (Luiz Guimarães, com Coral Edgard Moraes) e Sonhos de Capiba (Bia Assunção, com coral Stallo) são os frevos de bloco. Por fim, da categoria Frevo Canção, o disco registra Meu Carnaval Olindense (Luiz Fernando Poeta, com Almir Rouche), No Molejo do Passo (Roberto Cruz e Beto Hortis, em gravação de Nonô Germano) e Frevo das Rosas (Josias Lima e Kléber Araújo, com Josias Lima). Todas as músicas do CD eram inéditas.
ResponderExcluir