sábado, 5 de março de 2011

Doze mulheres de Lenine cantam juntas sob o céu multicultural do Recife

Recife (PE) - Parceria de Lenine com Lula Queiroga, composta para homenagear o Ano do Brasil na França, em 2005, Sob o Mesmo Céu deu título ao show antológico que fechou a noite de abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2011. A música também encerrou o espetáculo realizado em 4 de março de 2011 no Marco Zero, no Centro Histórico do Recife, Capital de Pernambuco. Os versos de Sob o Mesmo Céu foram divididos pelas 12 cantoras dirigidas por Lenine no show, em número coletivo que contou com a participação do compositor. Céu, Elba Ramalho, Fernanda Takai, Isaar, Karina Buhr, Maria Gadú, Mariana Aydar, Marina Lima, Nena Queiroga, Pitty, Roberta Sá e Zélia Duncan - vistas na foto de Mauro Ferreira - brilharam em solos e em duetos inéditos. Em fina sintonia, sob o mesmo céu multicultural e sob a mesma boa energia, as 12 mulheres de Lenine deram show de animação. Foi o fecho de ouro da noite que abriu oficialmente o Carnaval de Recife às 19h58m de sexta-feira, sob as bençãos de Naná Vasconcelos e o ressoar dos tambores de grupos de maracatu que evoluíam na frente do palco.

P.S.: Notas Musicais viajou a Recife (PE) a convite da Prefeitura do Recife.

4 comentários:

  1. Recife (PE) - Parceria de Lenine com Lula Queiroga, composta em 2005 para homenagear o Ano do Brasil na França, Sob o Mesmo Céu deu título ao show antológico que fechou a noite de abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2011. A música também encerrou o espetáculo realizado em 4 de março de 2011 no Marco Zero, no Centro Histórico da Capital de Pernambuco. Os versos de Sob o Mesmo Céu foram divididos pelas 12 cantoras dirigidas por Lenine no show, em número coletivo que contou com a participação do compositor. Céu, Elba Ramalho, Fernanda Takai, Isaar, Karina Buhr, Maria Gadú, Mariana Aydar, Marina Lima, Nena Queiroga, Pitty, Roberta Sá e Zélia Duncan - vistas na foto de Mauro Ferreira - brilharam em solos e em duetos inéditos. Foi o fecho de ouro de uma noite que abriu oficialmente o Carnaval de Recife às 19h58m de sexta-feira, sob as bençãos de Naná Vasconcelos, uma chuva de papel picado e o ressoar dos tambores dos grupos de maracatu que desfilaram em frente ao palco.

    P.S.: Notas Musicais viajou a Recife (PE) a convite da Prefeitura de Recife.

    ResponderExcluir
  2. Presumivelmente Elba Ramalho e Nena Queiroga foram os destaques da noite.

    ResponderExcluir
  3. Os destaques da noite foi a mulher mais linda do mundo MARIA GADÚ *-*

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.