quarta-feira, 2 de março de 2011

Editado em DVD, filme 'Nasci para Bailar' situa Donato entre Havana e Rio

Exibido em vários festivais pelo mundo, ao longo de 2010, o documentário Nasci para Bailar - João Donato ganha edição em DVD pela gravadora Biscoito Fino. O filme de Tetê Moraes situa o compositor de A Rã e Bananeira entre Havana e Rio de Janeiro. O ponto de partida do documentário, aliás, foi uma viagem de Donato à capital de Cuba em 2008 para tocar com seu trio na 24ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza. Na ocasião, o compositor se encontrou com músicos cubanos como o saxofonista German Velaso, o contrabaixista Jorge Reyes e o percussionista Amado Valdez. Na volta ao Brasil, a rota dessa viagem musical - que explicita a latinidade inerente ao cancioneiro de Donato - inclui o Rio de Janeiro, cidade onde o acreano Donato recebeu músicos cubanos para celebrar seu 75º aniversário, com direito a uma feijoada.

2 comentários:

  1. Exibido em vários festivais pelo mundo, ao longo de 2010, o documentário Nasci para Bailar - João Donato ganha edição em DVD pela gravadora Biscoito Fino. O filme de Tetê Moraes situa o compositor de A Rã e Bananeira entre Havana e Rio de Janeiro. O ponto de partida do documentário, aliás, foi uma viagem de Donato à capital de Cuba em 2008 para tocar com seu trio na 24ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza. Na ocasião, o compositor se encontrou com músicos cubanos como o saxofonista German Velaso, o contrabaixista Jorge Reyes e o percussionista Amado Valdez. Na volta ao Brasil, a rota dessa viagem musical - que explicita a latinidade inerente ao cancioneiro de Donato - inclui o Rio de Janeiro, cidade onde o acreano Donato recebeu músicos cubanos para celebrar seu 75º aniversário, com direito a uma feijoada.

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido muito A Bad Donato, disco em que ele transforma A Rã em um Cururu.
    Bom demais!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.