Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 1 de março de 2011
Fafá grava 'Carcará' e 'Caminhando' para trilha de novela sobre ditadura
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Cantora que teve expressiva atuação no cenário político brasileiro dos anos 80, Fafá de Belém regravou duas músicas engajadas da década de 60 - Carcará (José Cândido e João do Vale, 1965) e Pra Não Dizer que Não Falei das Flores (Caminhando), o explosivo hino lançado por seu compositor Geraldo Vandré em festival de 1968 - para a trilha sonora da próxima novela do SBT, Amor e Revolução. De autoria de Thiago Santiago, a trama vai abordar a luta contra o regime militar instaurado à força no Brasil em 1964. Resta saber se Vandré liberou a gravação.
ResponderExcluirNo verão de dois anos atrás Caminhando bombou nas discotecas da Europa com a Simone. O DJ Reboot e outro que é sobrinho do Vandré é que fizeram o mix.O Vandré com certeza autorizou porque não vai autorizar agora com a Fafá? Não tem como!
ResponderExcluirNinguem esta precisando de novas versões dessas musicas, né ? Que venha um disco de inéditas de Fafá.
ResponderExcluirNinguem está precisando de novas versões dessas musicas, né ? Que venha um disco de inéditas de Fafá.
ResponderExcluir(2)
A paraense arretada anda muito preguiçosa, quero um disco com boas canções inéditas e porque não algumas internacionais.
Divino. A primeira vez que vi e ouvi "Carcará" (pelo YouTube), Maria Bethânia me impactou. Fiquei vendo aquele vídeos inúmeras vezes, sem me cansar. Achava demais. Perfeito. Impactante. Agora fico imaginando a canção na voz de Fafá, que já tem uma voz forte e interpretação única. Espero um novo álbum de inéditas.
ResponderExcluiroi eu sou jonh medeirosde pedreiras maranhão terra de joão do vale eu muito feliz que a musica carcará do comsito jão do vale foi gravado pela maior cantora do brasil fafa de belem
ResponderExcluirQual o mal da cantora regravar essas belas músicas??? São letras de lindas canções, e sempre tem um estúpido reclamando que fulano ou ciclano regravou essa ou aquela música. A música foi regravada para uma novela que fala sobre a ditadura militar, queriam mais o quê? Que ela cantasse "Rebolation" para que fosse lançada na trilha da novela? E o que ela regravou é para trilha de novela, não para disco dela. Logicamente que ela tem de lançar um disco de inéditas, mas que mal há em regravar velhas canções?
ResponderExcluir