Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 9 de março de 2011

Já mítico, Alceu refaz seu Carnaval no Recife antes do arrastão do frevo

Recife (PE) - Figura já mítica em Olinda (PE) e Recife, Alceu Valença também (re)fez seu Carnaval no Marco Zero, em show realizado já na madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas, 9 de março de 2011, em palco armado no Marco Zero, no Pólo Multicultural. De início irritado com a pouca luminosidade em seu rosto, o cantor e compositor pernambucano logo entrou no tom da alegria, cantando frevos, cirandas e outros ritmos nordestinos com a pegada pop de sua azeitada banda. Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Me Segura se Não Eu Caio, Anunciação, Tropicana e Roda e Avisa foram alguns temas autorais enfileirados por Alceu - visto em foto de Mauro Ferreira - no roteiro. Fora da seara autoral, o cantor também reviveu músicas como Voltei, Recife, frevo canção de Luiz Bandeira (1923 - 1998) recorrente em vários shows do Carnaval Multicultural do Recife 2011, que culminou com arrastão de frevo comandado pelo maestro Spok com a presença de cantores como a incansável Fafá de Belém.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Recife (PE) - Figura já mítica em Olinda (PE) e Recife, Alceu Valença também (re)fez seu Carnaval no Marco Zero, em show realizado já na madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas, 9 de março de 2011, em palco armado no Marco Zero, no Pólo Multicultural. De início irritado com a pouca luminosidade em seu rosto, o cantor e compositor pernambucano logo entrou no tom da alegria, cantando frevos, cirandas e outros ritmos nordestinos com a pegada pop de sua azeitada banda. Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Me Segura se Não Eu Caio, Anunciação, Tropicana e Roda e Avisa foram alguns temas autorais enfileirados por Alceu - visto em foto de Mauro Ferreira - no roteiro. Fora da seara autoral, o cantor também reviveu músicas como Voltei, Recife, frevo canção de Luiz Bandeira (1923 - 1998) recorrente em vários shows do Carnaval Multicultural do Recife 2011, que culminou com arrastão de frevo comandado pelo maestro Spok com a presença de cantores como a incansável Fafá de Belém.

Diogo Santos disse...

Mauro, foi nesse show que houve um bate boca com um outro cantor local ? Eu ainda não assisti um show de Alceu mas quero muito.

aguiar_luc disse...

Acho que essa Fafá de Belém ta querendo aparecer um pouco demais! No Galo da Madrugada ela cantou pouquíssimo, só conhece no máximo uns cinco frevos, e fica se repetindo sempre, pelo amor de DEUS e do DIABO na terra do frevo e do maracatu, tem gente que fala demais e canta de menos! Fafá de cantar um pouco mais para o Papa! Ele deve se sair bem melhor!

Fábio Passadisco disse...

Diogo.

O bate boca de Alceu e o cantor Pierre (do Trio Elétrico Asas da América") foi em Vitória de Santo Antão/PE... O trio comandado por Pierre, invadiu o espaço do show de Alceu.

Um absurdo.

Anônimo disse...

Alceu é cheio de não me toques.
Um episódio que podia ser levado na manha. Li que o cara até queria fazer um duetozinho enquanto o trio passava.
Bobagem, azedume desnecessário.