quarta-feira, 9 de março de 2011

Já mítico, Alceu refaz seu Carnaval no Recife antes do arrastão do frevo

Recife (PE) - Figura já mítica em Olinda (PE) e Recife, Alceu Valença também (re)fez seu Carnaval no Marco Zero, em show realizado já na madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas, 9 de março de 2011, em palco armado no Marco Zero, no Pólo Multicultural. De início irritado com a pouca luminosidade em seu rosto, o cantor e compositor pernambucano logo entrou no tom da alegria, cantando frevos, cirandas e outros ritmos nordestinos com a pegada pop de sua azeitada banda. Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Me Segura se Não Eu Caio, Anunciação, Tropicana e Roda e Avisa foram alguns temas autorais enfileirados por Alceu - visto em foto de Mauro Ferreira - no roteiro. Fora da seara autoral, o cantor também reviveu músicas como Voltei, Recife, frevo canção de Luiz Bandeira (1923 - 1998) recorrente em vários shows do Carnaval Multicultural do Recife 2011, que culminou com arrastão de frevo comandado pelo maestro Spok com a presença de cantores como a incansável Fafá de Belém.

5 comentários:

  1. Recife (PE) - Figura já mítica em Olinda (PE) e Recife, Alceu Valença também (re)fez seu Carnaval no Marco Zero, em show realizado já na madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas, 9 de março de 2011, em palco armado no Marco Zero, no Pólo Multicultural. De início irritado com a pouca luminosidade em seu rosto, o cantor e compositor pernambucano logo entrou no tom da alegria, cantando frevos, cirandas e outros ritmos nordestinos com a pegada pop de sua azeitada banda. Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Me Segura se Não Eu Caio, Anunciação, Tropicana e Roda e Avisa foram alguns temas autorais enfileirados por Alceu - visto em foto de Mauro Ferreira - no roteiro. Fora da seara autoral, o cantor também reviveu músicas como Voltei, Recife, frevo canção de Luiz Bandeira (1923 - 1998) recorrente em vários shows do Carnaval Multicultural do Recife 2011, que culminou com arrastão de frevo comandado pelo maestro Spok com a presença de cantores como a incansável Fafá de Belém.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, foi nesse show que houve um bate boca com um outro cantor local ? Eu ainda não assisti um show de Alceu mas quero muito.

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa Fafá de Belém ta querendo aparecer um pouco demais! No Galo da Madrugada ela cantou pouquíssimo, só conhece no máximo uns cinco frevos, e fica se repetindo sempre, pelo amor de DEUS e do DIABO na terra do frevo e do maracatu, tem gente que fala demais e canta de menos! Fafá de cantar um pouco mais para o Papa! Ele deve se sair bem melhor!

    ResponderExcluir
  4. Diogo.

    O bate boca de Alceu e o cantor Pierre (do Trio Elétrico Asas da América") foi em Vitória de Santo Antão/PE... O trio comandado por Pierre, invadiu o espaço do show de Alceu.

    Um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Alceu é cheio de não me toques.
    Um episódio que podia ser levado na manha. Li que o cara até queria fazer um duetozinho enquanto o trio passava.
    Bobagem, azedume desnecessário.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.