Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Macaco tem lançado no Brasil CD que agrega D2, Seu Jorge e B Negão
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Sexto álbum de Dani Macaco, ou simplesmente Macaco, Moving é o primeiro disco do artista espanhol a ganhar edição no Brasil. Nas lojas nacionais no fim deste mês de março de 2011, via EMI Music, o CD de 14 faixas agrega na globalizada ficha técnica artistas dos Estados Unidos (Michael Franti & Spearhead), do Brasil (Seu Jorge, Marcelo D2, BNegão e Nação Zumbi), do México (Natalia Lafourcade e Ximena Sariñana), do Uruguai (Jorge Drexler), do Senegal (Youssou N’Dour) e do Mali (Oumou Sangaré). Os africanos Youssou N’Dour e Oumou Sangaré, por exemplo, participam de One Step, faixa já em evidência no exterior. Seu Jorge canta com Macaco a música que batiza o CD Moving. D2 põe seu rap na faixa Todos enquanto B Negão e Nação Zumbi encorpam Brazil 3000. Já Jorge Drexler é o convidado de Giratutto.
ResponderExcluirD2, Nação Zumbi...? Tá perdendo uma boa chance de fazer uma monkey-jam com o Macaco Bong. :)
ResponderExcluirNunca ouvi falar desse Macaco, mas pelas participações ele deve passar longe de pagar mico.
ResponderExcluirPS: Macaco Bong é muito fraquinha. Bicho por bicho, Burro Morto(da Paraíba) é que faz um som instrumental de primeira.
Se vc gosta de jazz, funk, rock, afrobeat não perca!
Nunca ouvi falar desse Macaco
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirconheci o Macaco no Programa Altas Horas, ouvi apenas uma música e fiquei curiosa, ainda estou à caça do CD, lembrou-me o swing e sonoridade do Morcheeba.
Pra mim música é como sexto sentido e gostei muito do Moving.