Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Microservice reedita discos do acervo da extinta gravadora Copacabana
9 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Atualmente incorporado ao acervo da EMI Music, o arquivo da extinta gravadora Copacabana foi licenciado para a empresa Microservice, que fabrica e distribui CDs. Por conta do acordo, já estão previstas reedições de títulos da discografia da cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990).
ResponderExcluirUm ótimo motivo para aguardar por novos lançamentos.
ResponderExcluirDivina notícia boa! Amo visitar teu blog, Mauro! — Elizeth, nossa grande dama da canção brasileira, merece ter sua discografia reeditada — assim teremos de novo, em nossos ouvidos sedentos de boa música, as incontáveis belezas musicais que ela gravou!
ResponderExcluirÓtima notícia! Só espero que todo, mas TODO o acervo da Copacabana seja (re)lançado em CD, e que seja em edição de luxo e a remasterização em alta qualidade, porque lançar numa edição pobre e numa remasterização pobre é preferível que nem lancem!!!
ResponderExcluirA Copacabana era do meu avo, Adiel Macedo de Carvalho, e desde que ele vendeu o catalogo para a EMI eles raramente lançam algo em CD ou em outra midia. Tomara que eles começem a dar valor para todo aquele acervo, poucas pessoas sabem o que tem lá dentro, isso se estiver em bom estado ainda!
ResponderExcluirRichard, como faço para entrar em contato com você. Abs, MauroF
ResponderExcluirOlá saudações de Portugal!
ResponderExcluirtenho um disco da editora Copacabana do qual gostaria de ter mais dados.
Será que me pode ajudar?
Obrigado.
Gonçalo
Gershwin - Porgy and Bess - Paul Belanger - HPL-12051
MEU PAI TRABALHOU NA COBACABANA NO RIO DE JANEIRO ! EU ACHO UM ABSURDO QUEM TEM A ACERVO DA CASA NÃO REEDITA TODOS OS DISCOS DE MILHARES DE ARTISTAS NAS LOJAS ! CADÊ A DISCOGRAFIA COMPLETA DE MOACYR FRANCO , BENITO DE PAULA , GENIVAL LACERDA E OUTROS !!
ResponderExcluirA copacabana foi a pioneira nas gravações de festivais nativistas no Rio grande do Sul, gravou a primeira edição da califórnia da canção nativa no ano de 1971, gravou também a 2ª,3ª,4ª,9ª,10ª e 11ª edições. A califórnia é realizada na cidade de Uruguaiana fronteira com a Argentina. Os sete lps também não foram reeditados em cds.
ResponderExcluir