segunda-feira, 7 de março de 2011

Olinda reverencia ilustre morador Alceu no 'Desfile de Bonecos Gigantes'

Olinda (PE) - O cantor e compositor Alceu Valença é pernambucano nascido em São Bento do Una, mas se tornou um ilustre morador de Olinda, a cidade cuja alquimia sonora já lhe inspirou músicas e discos como Maracatus, Batuques e Ladeiras (1994). Nada mais natural, então, que a cidade reverencie o artista no Desfile de Bonecos Gigantes que acontece em Olinda durante o Carnaval 2011. O boneco gigante de Alceu - visto na foto de Rodrigo Amaral - tem desfilado pelas ladeiras da cidade histórica ao lado do bonecos de personalidades como o cantor Roberto Carlos, a presidente Dilma Rousseff e o ator inglês Charlie Chaplin (1889-1977).

3 comentários:

  1. Olinda (PE) - O cantor e compositor Alceu Valença é pernambucano nascido em São Bento do Una, mas se tornou um ilustre morador de Olinda, a cidade cuja alquimia sonora já lhe inspirou músicas e discos como Maracatus, Batuques e Ladeiras (1994). Nada mais natural, então, que a cidade reverencie o artista no Desfile de Bonecos Gigantes que acontece em Olinda durante o Carnaval 2011. O boneco gigante de Alceu - visto na foto de Rodrigo Amaral - tem desfilado pelas ladeiras da cidade histórica ao lado do bonecos de personalidades como o cantor Roberto Carlos, a presidente Dilma Rousseff e o ator inglês Charlie Chaplin (1889-1977).

    ResponderExcluir
  2. Alceu não vai lançar disco este ano, Mauro?

    ResponderExcluir
  3. Esses bonecos já foram mais legais.
    Antigamente só artistas locais e nacionais(de verdadeira importância) eram retratados.
    Era uma honraria virar um boneco de Olinda.
    Hoje em dia, pasmem, tem até boneco de Luciano Huck!!!
    Dá até vergonha de falar e de ver.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.