Parceria de Caetano Veloso com João Donato e Ronaldo Bastos, lançada em 1990 por Adriana Calcanhotto em seu primeiro álbum, Enguiço, Naquela Estação chegou a ganhar projeção por ter sido incluída na trilha sonora da novela Rainha da Sucata (1990). Mesmo assim, a música foi incluída no disco em que Claudya joga luz sobre títulos obscuros do cancioneiro de Caetano. Produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro, o CD traz no repertório músicas (realmente) raras como Duas Manhãs (gravada por Vanusa em 1977), Amo-te (Mesmo?) Muito - tema que foi gravado somente pela cantora Aline (1946 - 2003) em obscuro álbum de 1979 - e Senhor do Tempo, parceria de Caetano com Milton Nascimento, composta e gravada pela dupla para a trilha sonora do filme O Coronel e o Lobisomem (2005). A propósito, o nome do CD vai ser Senhor do Tempo - As Canções Raras de Caetano Veloso.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Parceria de Caetano Veloso com João Donato, lançada por Adriana Calcanhotto em 1990 em seu primeiro álbum (Enguiço, Sony Music), Naquela Estação chegou a ganhar projeção por ter sido incluída na trilha sonora da novela Rainha da Sucata (1990). Mesmo assim, a música foi incluída no disco em que Claudya joga luz sobre títulos obscursos do cancioneiro de Caetano. Produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro, o CD traz no repertório músicas realmente raras como Duas Manhãs (gravada por Vanusa em 1977), Amo-te (Mesmo?) Muito - tema que foi gravado somente pela cantora Aline (1946 - 2003) em obscuro álbum de 1979 - e Senhor do Tempo, parceria de Caetano com Milton Nascimento, composta e gravada pela dupla para a trilha sonora do filme O Coronel e o Lobisomem (2005).
Mauro, como faço para te enviar um cd? Trata-se do álbum Urbana da cantora paraense, Lívia Rodrigues, que foi muito bem aceito pela crítica à época do lançamento,2006 Pesquisei no seu blog e não encontrei nada a respeito. Caso tu te interesses me envie um e-mail: milinhalves@yahoo.com.br
abs
Como o blog é um guia jornalístico, somente são feitas resenhas de álbuns que estejam sendo lançados ou então alvo de relançamentos especiais. Portanto, não vejo sentido em vc me mandar um disco que não vai ser resenhado. Abs, MauroF
Claro, querido. Também não vejo a menor necessidade de fazeres uma resenha, mas acho que vale conhecer o trabalho. Tomei conhecimento de seu blog há pouco e senti essa vontade de compartilhar! hehe. Se mudares de idéia basta entar em contato! abs!
Oi Mauro,
Naquela Estaçao, é tambem parceria com Ronaldo Bastos.
Abraço
Oi Mauro,
Naquela Estaçao tambem é parceria com Ronaldo Bastos.
Abraço
Evangelina Maffei
mas então qual é o nome do novo CD da Claudya ?
Obrigado
Rodolfo Martin
Jacksonville, L
Evangelina, gratíssimo por me alertar da co-autoria do Ronaldo Bastos, da qual tinha esquecido. Já alterei o texto. Abs, MauroF
Mauro na época do lançamento da gravadora, o Zé Pedro comentou que os lançamentos da Jóia Moderna seriam sempre em estojos. Além do cd da Claudya, já sabemos do cd ao vivo da Alaíde Costa com a Fátima Guedes. Vc tem notícia de quais seriam os outros?
Jefferson, uma reedição da Wanderléa e um CD da Marya Bravo completam o lote.
Da Marya Bravo é o CD novo em que ela canta músicas do Pai ou ele só vai embalar o primeiro no estojo??
Sugestões:
Sou seu Sabiá
É de Manhã
Nine out of Ten
Que interessante, ótima ideia da Claudya, Caetano tem muitas e muitas pérolas escondidas em discos de outros intérpretes e tb nos seus próprios discos.
Ótima ideia da Claudya, Caetano tem inúmeras pérolas escondidas em discos de outros intérpretes ou nos seus próprios discos.
Vivas à Claudya, uma das maiores cantoras do Brasil. Os discos dela de 1971 (Você, Claudia, Você) e de 1973 (Deixa eu Dizer) são verdadeiros tesouros.
Que seja muito bem-vindo este novo trabalho. E Salve Thiago Marques Luiz, que tem promovido resgates musicais maravilhosos.
Postar um comentário