Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
EMI lança no Brasil disco de 2006 que une a voz de Stacey ao sax de Jim
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
No embalo da vinda do casal Jim Tomlinson e Stacey Kent para show na Sala São Paulo (SP) na próxima quarta-feira, 4 de maio de 2011, a EMI Music lança no Brasil The Lyric, álbum que une a voz da cantora de jazz ao sax do músico, produtor e arranjador. O disco foi lançado originalmente em março de 2006, na Europa. O CD enfileira no repertório treze standards internacionais, sendo que dez são ouvidos na voz de Stacey Kent. Soladas pelo sax jazzístico de Jim Tomlinson, as três exceções são Something Happens to me (Jack Segal e Marvin Fisher) e os temas brasileiros Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antonio Maria) e Outra Vez (Antonio Carlos Jobim). Reunido, o casal vai da versão em inglês de Corcovado (Antonio Carlos Jobim com letra de Gene Lees) a Stardust (Hoagy Carmichael e Mitchell Parish), passando por What Are You Doing the Rest of Your Life? (Michael Legrand, Alan Bergman e Marilyn Bergman) e My Heart Belongs to Daddy (Cole Porter). The Lyric sai no Brasil com capa diversa da original.
ResponderExcluir