Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Jota Quest recebe Seu Jorge para cantar 'Ive Brussel', música de Ben Jor
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Nem todo mundo associa de imediato Seu Jorge ao Jota Quest, mas foi com a participação do cantor que o grupo gravou um de seus sucessos, Na Moral, faixa do álbum Discotecagem Pop Variada (2002) que dá título neste ano de 2011 à turnê Jota Quest - 15 Anos na Moral. Por isso, Seu Jorge foi um dos convidados da festa-show dada pelo quinteto mineiro no anexo do Armazém 4 do Pier Mauá, na zona portuária no Rio de Janeiro (RJ), para promover a turnê que vai percorrer 20 cidades brasileiras a partir de 14 de maio em rota que começa por Palmas (Tocantins). Com o Jota Quest, Jorge cantou Ive Brussel, tema de seu xará Jorge Ben Jor que foi originalmente gravado pelo Zé Pretinho em dueto com Caetano Veloso em 1979. O dueto de Seu Jorge com o vocalista Rogério Flausino - vistos em foto de Rodrigo Amaral - foi uma das surpresas do bom show iniciado com atraso já na madrugada desta sexta-feira, 29 de abril.
ResponderExcluirSeu Jorge e sua flautinha estão em todas! Desconstruiu o maniqueísmo na música brasileira. Entra e sai de qualquer parada com a moral imaculada. Isso é que é malandro.
ResponderExcluirQuanto ao Jota Quest, não é essa desgraça toda que muitos apregoam.
Claro que não é bom, mas é um pop necessário. Música radiofônica, tipo Kid Abelha.
Tem tanta coisa pior...