Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 16 de abril de 2011
No Rio, Gadú e Leandro Léo recheiam 'Laranja' com o rap dos Mamonas
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Já habituado a dividir o palco com Maria Gadú desde antes da cantora fazer sucesso, Leandro Léo tem presença destacada no show da turnê Multishow ao Vivo, que chegou ao Rio de Janeiro (RJ) em 15 de abril de 2011 em azeitada apresentação única na casa Vivo Rio. Além do costumeiro dueto em Linda Rosa (Gugu Peixoto e Luis Kiari), Léo teve direito a um número solo, João de Barro (Leandro Léo e Rafael Portugal), tal como no DVD editado em 2010 pela Som Livre. Mas a surpresa veio no bis, quando Gadú e Léo - vistos em foto de Rodrigo Amaral - rechearam a funkeada Laranja (Maria Gadú) com o rap 1046, tema jocoso que em 1996 abriu o primeiro e único álbum de estúdio do efêmero grupo paulista Mamonas Assassinas. Inusitado!
ResponderExcluirCorreção: O nome da canção dos Mamonas é 1406, e não 1046.
ResponderExcluirTem razão, Rafael. Abs, obrigado. MauroF
ResponderExcluir