quarta-feira, 4 de maio de 2011

'Alvoroço' de Leny Andrade volta ao catálogo em edição da Joia Moderna

O DJ Zé Pedro ainda nem relançou ...Maravilhosa, álbum cult gravado por Wanderléa em 1972 para a Philips, e já planeja a reedição por sua gravadora Joia Moderna de outro disco ainda inédito no formato de CD. Trata-se de Alvoroço, álbum de Leny Andrade, originalmente lançado em 1973 pela Odeon. Leny acabara de voltar ao Brasil em 1972 - após anos de vivência no México - quando, na sequência de disco gravado ao vivo com Pery Ribeiro, entrou em estúdio para fazer Alvoroço, dando voz a compositores da MPB que emergiam na época. O repertório inclui Não Tem Perdão (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza), Moto 1 (Fagner e Belchior), Partido Rico (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) e Bolero (Luiz Alves, Wagner Tiso, Milton Nascimento, Robertinho Silva e Tavito). Postal é parceria de Renato Corrêa com Maria Thereza Guinle. A faixa-título do álbum Alvoroço é de Ivor Lancellotti e João de Aquino.

5 comentários:

  1. O DJ Zé Pedro ainda nem relançou ...Maravilhosa, álbum cult gravado por Wanderléa em 1972 para a Philips, e já planeja a reedição por sua gravadora Joia Moderna de outro disco ainda inédito no formato de CD. Trata-se de Alvoroço, álbum de Leny Andrade, originalmente lançado em 1973 pela Odeon. Leny acabara de voltar ao Brasil em 1972 - após anos de vivência no México - quando, na sequência de disco gravado ao vivo com Pery Ribeiro, entrou em estúdio para fazer Alvoroço, dando voz a compositores da MPB que emergiam na época. O repertório inclui Não Tem Perdão (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza), Moto 1 (Fagner e Belchior), Partido Rico (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) e Bolero (Luiz Alves, Wagner Tiso, Milton Nascimento, Robertinho Silva e Tavito). Postal é parceria de Renato Corrêa com Maria Thereza Guinle. A faixa-título do álbum Alvoroço é de Ivor Lancellotti e João de Aquino.

    ResponderExcluir
  2. Admito - até confesso - que não conhecia nenhum desses dois discos que devem ser relançados... mas, em se tratando de Zé Pedro, Thiago e Joia Moderna, só pode ser coisa boa! E a ansiedade já vai gritando!

    ResponderExcluir
  3. se os relançamentos da Joia Moderna seguirem nessa linha, vou ter de fazer hora-extra para custear a gastança. Além do torpedo glitter de Wanderléa, essa é outra pérola da melhor fase Leny 70. O mundo inteiro agradece, inclusive os japoneses, pois, dessa vez, saímos na frente deles.

    ResponderExcluir
  4. Bruno,

    Em três palavras: compre sem ouvir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O DJ Zé Pedro está de parabéns por sua iniciativa de reeditar, atráves de seu selo, álbuns seminais da música brasileira. Por conta disto, Mauro, gostaria de saber como entrar em contato com ele para sugerir outras reedições, tais como o maravilhoso disco de Ana Mazzotti de 1974, ou ainda, fora da seara das cantoras, o soberbo álbum que reuniu Beto Guedes, Toninho Horta, Danilo Caymmi e Novelli em 1973.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.