Astrônomo e alquimista inglês, John Dee (1527 - 1608 ou 9) é o muso inspirador da segunda ópera composta por Damon Albarn, britânico que criou a banda virtual Gorillaz enquanto ainda integrava o grupo Blur, ícone do BritPop. Intitulada Dr Dee, a segunda ópera de Albarn vai ser apresentada em primeira mão em julho de 2011 no Festival Internacional de Manchester. Já a estreia oficial foi programada para 2012 pela English National Opera (ENO). A primeira ópera de Albarn, Monkey - Journey to the West (2008), se baseou em romance chinês do século 16.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Astrônomo e alquimista inglês, John Dee (1527 - 1608 ou 9) é o muso inspirador da segunda ópera composta por Damon Albarn, que criou a banda virtual Gorillaz enquanto ainda integrava o grupo Blur, ícone do BritPop. Intitulada Doctor Dee, a nova ópera de Albarn vai ser apresentada em primeira mão em julho de 2011 no Festival Internacional de Manchester. Já a estreia oficial foi programada para 2012 pela English National Opera (ENO). A primeira ópera de Albarn, Monkey - Journey to the West (2008), se baseou em romance chinês do século 16.
Postar um comentário