Compositor paulista em evidência nas paradas brasileiras dos anos 40, década em que lançou sucessos como os sambas Onde Estão os Tamborins? (1947) e É Com Esse que Eu Vou (1948), Pedro Caetano (1911 - 1992) teve letra musicada pelo cantor e compositor Chico Adnet. A parceria póstuma, Arquiteto, está no primeiro disco solo de Adnet, Alma do Brasil, editado pelo selo Repique Brasil e nas lojas até o fim deste mês de maio de 2011. Produzido por Adnet com o violonista e arranjador Jaime Alem (visto com o cantor na foto de Marcelo Corrêa), o CD alinha 14 inéditas da lavra do vocalista do extinto grupo Céu da Boca. Adnet assina letra e música no seu cancioneiro, com exceções da citada Arquiteto e de Um Minuto Apenas, tema letrado por seu tio Luiz Fernando Gonçalves. A letra fala da saudade do pai de Adnet, morto há 21 anos. As bases do CD foram gravadas no Rio de Janeiro (RJ), mas as cordas foram captadas em São Paulo (SP) com alguns músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Compositor paulista em evidência nas paradas brasileiras dos anos 40, década em que lançou sucessos como os sambas Onde Estão os Tamborins? (1947) e É Com Esse que Eu Vou (1948), Pedro Caetano (1911 - 1992) teve letra musicada pelo cantor e compositor Chico Adnet. A parceria póstuma, Arquiteto, faz parte do primeiro disco de Adnet, Alma do Brasil, editado pelo selo Repique Brasil e nas lojas até o fim deste mês de maio de 2011. Produzido por Adnet com o violonista e arranjador Jaime Alem (visto com o cantor na foto de Marcelo Corrêa), o CD alinha 14 composições inéditas, todas de autoria do artista debutante. Adnet assina letra e música no seu cancioneiro, com exceções da citada Arquiteto e de Um Minuto Apenas, tema letrado por seu tio Luiz Fernando Gonçalves. A letra fala da saudade do pai de Adnet, morto há 21 anos. As bases do CD foram gravadas no Rio de Janeiro (RJ), mas as cordas foram captadas em São Paulo (SP) com alguns músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
O sobrenome é selo de qualidade garantida.
O irmão Mario vem desenvolvendo um trabalho brilhante(!põe brilhante,nisto) como arranjador.Eu sou fã,seguidora devotada e encantada.
Chico inclusive fez inserções especiais no disco do mano, o bonito 'Pedra Bonita'
A família - primeira,segunda e terceira geração - é praticamente inteira musical.Tirando um humorista (seu filho,aliás) acolá são quase todos instrumentistas,arranjadores,
cantoras.
Bem vindo Chico! (Primeiro solo,uma vez que era integrante do grupo Céu da Boca.)
Se talento tiver ao menos um tiquinho á ver com DNA já posso imaginar a beleza de álbum que vem aí...
PS:Santo de casa não faz milagre,hein? rss.Com um tremendo arranjador tão-acessivel-seu irmão,dá-lhe Jayme Alem rssss.
Brincadeiras à parte:Claro que eu imagino que o Chico esteja querendo trilhar o seu caminho com as próprias pernas.Mas tomara que num futuro breve volte a trabalhar,ou mais especificamente faça um projeto bem especial com o Mario.
Grato, Larissa, pelo comentário e pela lembrança de que Chico foi vocalista do Céu da Boca. Alterei o texto para deixar claro que se trata de estreia solo. Abs, MauroF
Postar um comentário