sábado, 7 de maio de 2011

Com ouvido apurado, Talem vai de Luiz Melodia a Simply Red em 'Olhos'

Três anos após lançar um primeiro disco (Patricia Talem, 2008) que colheu alguns elogios na mídia alternativa dos Estados Unidos, a cantora paulistana Patricia Talem volta ao mercado fonográfico neste ano de 2011 com refinado segundo álbum, Olhos, gravado em 2010 no Bennett Studios, em New Jersey (EUA), com produção do baterista Marco da Costa. Com ouvido apurado e ambiência jazzy, criada sobretudo pelo piano de Russell Ferrante (músico do grupo Yellowjackets que assina os arranjos do CD), Talem desfia com afinação repertório que irmana em atmosfera intimista temas de Luiz Melodia (Presente Cotidiano), Simply Red (a balada For your Babies, um dos grandes hits do grupo inglês liderado por Mick Hucknall), Sérgio Ricardo (Folha de Papel) e Johnny Alf (Olhos Negros, samba-canção letrado poeticamente por Ronaldo Bastos). Em Olhos, Talem faz dueto com a cantora norte-americana de jazz Jane Monheit, intérprete dos versos em inglês de Nascente, música de Flávio Venturini. Ainda na seara mineira, o próprio Venturini explora bem a região de agudos de sua voz ao cantar Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento e Lô Borges) em dueto que expõe a afinação de Patricia Talem, sofisticada voz de bom gosto a tentar um lugar ao sol neste populoso país de cantoras.

2 comentários:

  1. Três anos após lançar um primeiro disco (Patricia Talem, 2008) que colheu alguns elogios na mídia alternativa dos Estados Unidos, a cantora paulistana Patricia Talem volta ao mercado fonográfico neste ano de 2011 com refinado segundo álbum, Olhos, gravado em 2010 no Bennett Studios, em New Jersey (EUA), com produção do baterista Marco da Costa. Com ouvido apurado e ambiência jazzy, criada sobretudo pelo piano de Russell Ferrante (músico do grupo Yellowjackets que assina os arranjos do CD), Talem desfia com afinação repertório que irmana em atmosfera intimista temas de Luiz Melodia (Presente Cotidiano), Simply Red (a balada For your Babies, um dos grandes hits do grupo inglês liderado por Mick Hucknall), Sérgio Ricardo (Folha de Papel) e Johnny Alf (Olhos Negros, samba-canção letrado poeticamente por Ronaldo Bastos). Em Olhos, Talem faz dueto com a cantora norte-americana de jazz Jane Monheit, intérprete dos versos em inglês de Nascente, música de Flávio Venturini. Ainda na seara mineira, o próprio Venturini explora bem a região de agudos de sua voz ao cantar Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento e Lô Borges) em dueto que expõe a afinação de Patricia Talem, sofisticada voz de bom gosto a tentar um lugar ao sol neste populoso país de cantoras.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.