♪ Quatro anos após regravar no álbum Canções do amor de iguais (Deck, 2007) uma música pouco conhecida da parceria de Marina Lima com Antonio Cícero, Mapa-múndi, Leila Maria prepara disco para a gravadora Joia Moderna somente com lados B da compositora piauiense. Ainda sem data de lançamento, o CD - que tem como subtítulo Canções raras de Marina Lima - foi idealizado nos mesmos moldes do disco que Claudia vai lançar em junho de 2011 com músicas obscuras de Caetano Veloso. Vale lembrar que Leila Maria - em foto de Guto Costa - já gravou música pouco badalada de Marina Lima, É a vida que diz (parceria com Antonio Cícero e Piska), em seu primeiro álbum, o atualmente já raro Da cabeça aos pés, disco editado de maneira independente em 1997.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Quatro anos após regravar no álbum Canções do Amor de Iguais (Deck, 2007) título pouco conhecido da parceria de Marina Lima com Antonio Cícero, Mapa-Múndi, Leila Maria prepara disco para a gravadora Joia Moderna com lados B da compositora carioca. Ainda sem data de lançamento, o CD - que tem como subtítulo Canções Raras de Marina Lima - foi idealizado nos mesmos moldes do disco que Claudya vai lançar em junho de 2011 com músicas obscuras de Caetano Veloso. Vale lembrar que Leila Maria - em foto de Guto Costa - já gravou música pouco badalada de Marina Lima, É a Vida que Diz (parceria com Antonio Cícero e Piska), em seu primeiro CD, o hoje já raro Da Cabeça aos Pés, editado de forma independente em 1997.
adoro as duas: Mapa Mundi e É a vida que diz. Se não me engano sao do mesmo cd (... desta vida, desta arte) que eu considero um dos melhores de Marina.
Vou ouvir quando sair e quero já sugerir " No escuro " e " A não ser você " . A primeira lançada no album SETEMBRO e a outra do ACUSTICO MTV.
Curiosamente,Simone disse há alguns anos que pretendia gravar um album com músicas de Marina Lima também.Só não sei se daria mais atenção ao LADO B ...
Também lembrei imediatamente da Simone ao ler o post, pois ela falou recentemente num projeto semelhante, a propósito da regravação de "Fullgás", no último CD ao vivo. Tomara que a Cigarra leve adiante a idéia... Lembrei ainda que "É a vida que diz" não é tão rara assim, já que foi gravada anteriormente pela Zizi Possi, virando até tema de novela.
Beleza!!!!!!! Adoro Marina Lima! Com certeza, esse material vai ser superbom!!! Abraços desde Buenos Aires
Se ela regravasse "Quem é esse rapaz?", de 1981, em levada bossa nova animada, o público prestaria mais atenção a essa obra-prima obscura do pop nacional, cuja gravação de Marina é apenas correta e não valoriza o texto ousado de Antonio Cícero, talvez o primeiro a usar a palavra "gay" na mpb e de forma poeticamente madura, sensual e chique. Se ela não regravar, fica a sugestão para uma turma do "bala juquinha, algodão doce e manjar", que sempre vai buscar repertório na fonte errada.
Pena uma voz linda, que não sabe para onde vai ...
Postar um comentário