Cinco anos após lançar um primeiro disco (Tum Tum Tum, 2006) que lhe deu inesperada projeção nacional ao conquistar quatro indicações na edição de 2007 do Prêmio da Música Brasileira, a cantora mineira Déa Trancoso volta ao mercado fonográfico com um segundo CD, Serendipity, nas lojas ainda neste ano de 2011. No disco, produzido pela artista ao lado de Rogério Delayon, Déa - vista em foto de Alessandra Fratus - se revela compositora, assinando as 14 faixas de Serendipity. Quatro foram feitas em parceria. Com Chico César, Déa criou Bordado. Badi Assad é a parceira e convidada da faixa Meu Colo, Tua Casa. Já Água Serenada e Bem são poemas do avô sanfoneiro de Déa, Adriano Batista Rocha, musicados pela neta. A sós, a artista compôs temas como Pra Tavinho (dedicado a Tavinho Moura) e Gismontiana 2.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Cinco anos após lançar um primeiro disco (Tum Tum Tum, 2006) que lhe deu inesperada projeção nacional ao conquistar quatro indicações na edição de 2007 do Prêmio da Música Brasileira, a cantora mineira Déa Trancoso volta ao mercado fonográfico com um segundo CD, Serendipity, nas lojas ainda neste ano de 2011. No disco, produzido pela artista ao lado de Rogério Delayon, Déa - vista em foto de Alessandra Fratus - se revela compositora, assinando as 14 faixas de Serenditpity. Quatro foram feitas em parceria. Com Chico César, Déa criou Bordado. Badi Assad é a parceira e convidada da faixa Meu Colo, Tua Casa. Já Água Serenada e Bem são poemas do avô sanfoneiro de Déa, Adriano Batista Rocha, musicados pela neta. A sós, a artista compôs temas como Pra Tavinho (dedicado a Tavinho Moura) e Gismontiana 2.
Caros navegantes, depois de mais de um dia disponível somente para leitura, o blogger voltou ao ar. Infelizmente, tudo que foi postado e comentado na quinta-feira, 12 de maio, parece perdido. Vou refazer os textos. Mas os comentários eu não tenho como recuperar. Sorry. Abs, MauroF
Que alívio! Visito diariamente teu blog, Mauro, e notei algo estranho... Outros blogs musicais que frequento fora do Brasil também estavam sem acesso ontem... problemas técnicos do blogger.com... Amo o teu NM e desejo longa vida a ele — e, lógico, a você, que nos alimenta incansavelmente de tantas informações musicais.
Pois é, Tombom. A pane foi mundial. Pelo que apurei, eles fizeram uma manuntenção de rotina, mas o blog voltou com problemas e tornou a ficar disponível somente para leitura. Só que, lamentavelmente, tudo que foi postado entre uma e outra manutenção no servidor parece ter se perdido. Enfim, paciência. O serviço, no todo, é excelente. Abs, grato pelos elogios, MauroF
Postar um comentário