sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sai em CD a trilha da série 'As Cariocas', com inéditas de Alcione e Nina

Produzida por Rodrigo Campello e Pedro Luís, sob a direção musical de Pedro Luís, a trilha sonora da série As Cariocas - dirigida por Daniel Filho para a TV Globo com inspiração na obra do escritor Sérgio Porto (1923 - 1968) - está sendo lançada em CD pela gravadora Som Livre neste mês de maio de 2011. A série já saiu do ar, mas o disco merece atenção pela farta quantidade de gravações inéditas de Mart'nália (Menina, um sucesso de Paulinho Nogueira nos anos 70 que ganha tom homossexual na voz assumida de Mart'nália), Nina Becker (Só Love, um dos maiores sucessos da dupla de funk Claudinho & Buchecha), Olivia Byington (Tempo de Estio, de Caetano Veloso), Elza Soares (Samba do Carioca, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), João Cavalcanti (Que Pena - Ela Não Gosta de mim, música de Jorge Ben Jor), Alcione (Malandro, sucesso de Jorge Aragão) e Marcos Sacramento (Sem Compromisso, samba de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro, conhecido na voz de Chico Buarque). O uso recorrente de programações eletrônicas nos arranjos de Rodrigo Campello empana o brilho das gravações inéditas, várias de tom nitidamente modernoso. Detalhe: o repertório do CD As Cariocas inclui (boa) música inédita de Pedro Luís, Bela Fera, composta para a abertura da série da TV Globo.

6 comentários:

  1. Produzida por Rodrigo Campello e Pedro Luís, sob a direção musical de Pedro Luís, a trilha sonora da série As Cariocas - dirigida por Daniel Filho para a TV Globo com inspiração na obra do escritor Sérgio Porto (1923 - 1968) - está sendo lançada em CD pela gravadora Som Livre neste mês de maio de 2011. A série já saiu do ar, mas o disco merece atenção pela farta quantidade de gravações inéditas de Mart'nália (Menina, um sucesso de Paulinho Nogueira nos anos 70 que ganha tom homossexual na voz assumida de Mart'nália), Nina Becker (Só Love, um dos maiores sucessos da dupla de funk Claudinho & Buchecha), Olivia Byington (Tempo de Estio, de Caetano Veloso), Elza Soares (Samba do Carioca, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), João Cavalcanti (Que Pena - Ela Não Gosta de mim, música de Jorge Ben Jor), Alcione (Malandro, sucesso de Jorge Aragão) e Marcos Sacramento (Sem Compromisso, samba de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro, conhecido na voz de Chico Buarque). O uso recorrente de programações eletrônicas nos arranjos de Rodrigo Campello empana o brilho das gravações inéditas, várias de tom nitidamente modernoso. Detalhe: o repertório do CD As Cariocas inclui (boa) música inédita de Pedro Luís, Bela Fera, composta para a abertura da série da TV Globo.

    ResponderExcluir
  2. Ué, não tem Roberta Sá na trilha feita por Pedro Luís? Olhas, os arranjos do Campelo não costuma ser empapuçados de programações, não. Deve ter sido orientação.

    ResponderExcluir
  3. Teve um episódio que tinha uma música da Roberta, mas nao era inédita. Deve estar no cd tb, mas o Mauro só citou as inéditas

    ResponderExcluir
  4. Relação completa das músicas:

    01 - Bela fera - Pedro Luís e A Parede
    02 - Magra - Lenine
    03 - Tô fora - Roberta Sá e Trio Madeira Brasil Part...
    04 - Menina - Mart’nália
    05 - Só love - Nina Becker
    06 - Tempo de estio - Olívia Byington
    07 - Samba do carioca - Elza Soares
    08 - Que pena (ela já não gosta mais de mim) - João Cavalcanti
    09 - Só o ôme - Ney Matogrosso
    10 - Malandro - Alcione
    11 - Outra vez - Fabio Allman
    12 - Segura nega - Monobloco (Ao vivo)
    13 - Sem compromisso - Marcos Sacramento
    14 - A necessidade - Marcelo D2

    ResponderExcluir
  5. Já estou com o meu CD da trilha da série e só posso resumir em uma única palavra: E-X-C-E-L-E-N-T-E!!!

    De extremo bom gosto e feita com o extremo cuidado.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.