Solidário com a causa da Childhood Brasil, instituição que há 12 anos ampara crianças brasileiras vítimas de violência e/ou abandono, Milton Nascimento foi um dos grandes nomes da MPB que uniram vozes e forças no show Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual. Oorganizado em benefício da Childhood, o espetáculo foi apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de 17 de maio de 2011. Sob a direção de Monique Gardenberg, o cantor reabriu seu Coração de Estudante, cantando a parceria com Wagner Tiso que ganhou sentido político ao ser lançada em 1983. De início apresentada em número de voz & violão, a canção ganhou adição de cordas na segunda parte, quando o intérprete se permitiu até uns exibicionismos vocais. Na sequência, Milton - visto em foto de Rodrigo Amaral - cantou Maria Solidária, sua parceria com Fernando Brant, lançada por Beto Guedes em 1977. Tudo a ver...
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bem que eles poderiam lançar um CD, um DVD e um blu-ray desse show ao vivo, e com a renda da venda do disco e dos DVD's revertida para a instituição Childhood Brasil. Não seria uma má idéia!!! Alguém saberia me dizer se há a previsão de que show esai m CD, DVD e blu-ray? Grato a qualquer um que possa me responder.
Conheço Maria Solidária na voz da Fafá, não sabia que o Beto lançou antes
Do time masculino foi o melhor da noite sem dúvidas. Todos próximos a mim ficaram emocionados com o Bituca
Postar um comentário