Arquiteto paulista que atua como cenógrafo, Isay Weinfeld é o diretor de Clímax, show estreado por Marina Lima na noite de ontem, 24 de agosto de 2011, no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP). A escolha de Weinfeld se revelou extremamente feliz, pois, além de dirigir o show, o artista criou engenhosa cenografia que realça o estilo e a modernidade da música de Marina. Além de outros elementos cênicos, o cenário - construído por Fernando Bretas com a colaboração de Marcelo Alvarenga e Felipe Hess - é formado essencialmente por quatro painéis dispostos e iluminados de formas variadas à medida que a cantora apresenta o roteiro de Clímax. O deslocamento dos painéis em cena permite a exibição de imagens criadas para os números, como a imagem de mar exibida durante a música Charme do Mundo (Marina Lima e Antonio Cícero) e vista na foto de Mauro Ferreira. A cenografia de Weinfeld valoriza extremamente Clímax, dando charme adicional ao show em que Marina expõe suas angústias.
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4 comentários:
Arquiteto paulista que atua como cenógrafo, Isay Weinfeld é o diretor de Clímax, show estreado por Marina Lima na noite de ontem, 24 de agosto de 2011, no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP). A escolha de Weinfeld se revelou extremamente feliz, pois, além de dirigir o show, o artista criou engenhosa cenografia que realça o estilo e a modernidade da música de Marina. Além de outros elementos cênicos, o cenário - construído por Fernando Bretas com a colaboração de Marcelo Alvarenga e Felipe Hess - é formado essencialmente por quatro painéis dispostos e iluminados de formas variadas à medida que a cantora apresenta o roteiro de Clímax. O deslocamento dos painéis em cena permite a exibição de imagens criadas para os números, como a imagem de mar exibida durante a música Charme do Mundo (Marina Lima e Antonio Cícero) e vista na foto de Mauro Ferreira. A cenografia de Weinfeld valoriza extremamente Clímax, dando charme adicional ao show em que Marina expõe suas angústias.
Inveja de você, Mauro. Quando soube do show, já não tinha mais ingresso para nenhum dos três dias.
Se a produção de Marina (ou própria!) economizou na banda - mas é fato que os dois músicos são competentíssimos - o mesmo não podemos dizer que do cenário. Sobrou capricho.
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