sábado, 18 de junho de 2011

'Classic Dino' rebobina sucessos de Dean Martin na Capitol e na Reprise

De tempos em tempos, a EMI Music lança no Brasil coletânea com gravações feitas por Dean Martin (1917 - 1995) na Capitol Records, gravadora que abrigou o cantor norte-americano entre 1952 e 1962. Classic Dino - o CD que está sendo posto nas lojas neste mês de junho de 2011 - nada acrescenta de tão relevante para quem já tem a compilação anterior Dino - The Essencial Dean Martin, editada em 2004. Tal como sua antecessora, Classic Dino inclui entre suas 14 faixas alguns fonogramas da fase passada por Martin na gravadora de seu amigo Frank Sinatra (1915 - 1998), a Reprise Records, que editou os discos do artista entre 1962 e 1978. Entre as quatro gravações do acervo da Reprise incluídas em Classic Dino, figura o registro original de Everybody Loves Somebody, sucesso de Martin em 1964. Da boa fase da Capitol, a coletânea reapresenta músicas como You Belong to me (1952), That's Amore (1953) - tema veiculado em escala nacional em propaganda de marca de cartões de crédito - e Sway (1954).

Um comentário:

  1. De tempos em tempos, a EMI Music lança no Brasil coletânea com gravações feitas por Dean Martin (1917 - 1995) na Capitol Records, gravadora que abrigou o cantor norte-americano entre 1952 e 1962. Classic Dino - o CD que está sendo posto nas lojas neste mês de junho de 2011 - nada acrescenta de tão relevante para quem já tem a compilação anterior Dino - The Essencial Dean Martin, editada em 2004. Tal como sua antecessora, Classic Dino inclui entre suas 14 faixas alguns fonogramas da fase passada por Martin na gravadora de seu amigo Frank Sinatra (1915 - 1998), a Reprise Records, que editou os discos do artista entre 1962 e 1978. Entre as quatro gravações do acervo da Reprise incluídas em Classic Dino, figura o registro original de Everybody Loves Somebody, sucesso de Martin em 1964. Da boa fase da Capitol, a coletânea reapresenta músicas como You Belong to me (1952), That's Amore (1953) - tema veiculado em escala nacional em propaganda de marca de cartões de crédito - e Sway (1954).

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.