Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Coldplay toca quatro músicas do quinto CD e admite influência do Mystic
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Em show realizado em festival na Alemanha, o grupo inglês Coldplay tocou quatro músicas inéditas que vão estar em seu quinto álbum, ainda sem data de lançamento e sem título anunciado. As músicas novas - Hurts Like Heaven, Major Minus, Us Against the World e Cartoon Hearts - foram reveladas uma semana após a edição de Every Teardrop Is a Waterfall, single inspirado em I Go to Rio (sucesso de Peter Allen em 1976) que rendeu comparações com Ritmo de la Noche, tema lançado em 2007 pela banda Mystic. Por meio de seu porta-voz, o Coldplay admitiu a influência da música do Mystic e informou que os autores de Ritmo de la Noche foram devidamente creditados no single Every Teardrop Is a Waterfall.
ResponderExcluirMauro, a banda irá lançar o DVD da turnê Viva la Vida?
ResponderExcluirSe deu crédito, não pode ser acusado de plágio.
ResponderExcluirO Coldplay fez essa nova canção "Every Teardrop Is A Waterfall", que está saendo comparada a "Ritmo de La Noche" achando que ninguém iria desconfiar de nada... Ou seja, se não dessem créditos aos autores de "Ritmo de La Noche", com certeza iriam sofrer um novo processo de músicos em cima deles.
ResponderExcluir