Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 5 de junho de 2011
Coletânea dupla festeja 60 anos de Frankie Vallie e 50 dos Four Seasons
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Já existem numerosas antologias de Frankie Valli and the Four Seasons. Ora lançada no Brasil pela Warner Music, Working my Way Back to You é coletânea dupla produzida na Inglaterra pela gravadora Rhino neste ano de 2011 com o pretexto de festejar os 60 anos de carreira de Valli e os 50 de trajetória fonográfica do grupo The Four Seasons. Sim, o cantor norte-americano (de ascendência italiana) começou a cantar profissionalmente em 1951 com The Variety Trio enquanto o Four Seasons - conjunto que passaria a adotar este nome a partir da associação com Vallie em 1960 - lançou em 1961 seu primeiro single com as músicas Bermuda e Spanish Lace. Estas gravações seminais não figuram entre as 40 faixas de Working my Way Back to You, mas a compílação reúne todos os principais sucessos de Vallie com e sem os Four Seasons. Estão na coletânea adocicadas delícias pop como Sherry (1962), Big Girls Don't Cry (1962), Walk Like a Man (1963), Rag Doll (1964), Silence Is Golden (1964), December, 1963 (Oh, What a Night) - música de 1975 que recolocou o grupo no topo das paradas. Entre as gravações individuais de Valli, hoje com 77 anos, Working my Way Back to You rebobina as versões originais de My Eyes Adored You (1964) e Can't Take my Eyes Off You (1967). Se o CD 1 concentra os sucessos de Frankie Vallie and The Four Seasons, o 2 apresenta fonogramas menos batidos do grupo. A coletânea resume bem a obra de Frankie Valli and the Four Seasons.
ResponderExcluirO Roupa Nova gravou uma versão de Silence is golden, não lembro o ano, mas é naquele disco que tem Coração pirata.
ResponderExcluir